Pular navegação

Por que você não deve pagar a fatura do cartão Nubank com o próprio roxinho

As "carteiras digitais" podem ajudar muita gente a se organizar, mas usá-las para quitar a fatura Nubank com o seu próprio roxinho não é uma boa. A gente explica porque essa prática não funciona.

Mão de uma pessoa branca efetuando o pagamento com cartão do Nubank em seu celular por aproximação, do outro lado a mão de uma pessoa negra segurando uma máquina de cartão de crédito em cima de uma mesa com um óculos e um capacete de ciclista em cada lado.

Nos últimos anos, plataformas de pagamento digital se tornaram cada vez mais comuns. Nelas, é possível realizar transferências online e adquirir produtos e serviços de maneira rápida e prática. Conhecidas também como “Carteiras Digitais”, elas possibilitam diversos tipos de pagamento, com ou sem o cartão de crédito.

De modo geral, as "carteiras digitais" podem ajudar muita gente a se organizar - mas, acompanhando o uso dessas plataformas, percebemos que, em algumas situações, o roxinho é usado nelas de forma indevida.

Algumas pessoas usam o cartão Nubank para realizar o pagamento do próprio boleto do Nubank, ou até mesmo depositar valores na NuConta.

Mas... como assim? Pagar a fatura com o próprio Nubank?

Em alguns casos, a fatura do Nubank é paga com o próprio roxinho através dessas plataformas, fazendo com que o boleto seja pago, na verdade, com o próprio limite do cartão, gerando um débito ainda maior na fatura.

Essa prática faz com que o pagamento da fatura seja sempre adiado, assim os débitos não são quitados e sim inseridos novamente na fatura seguinte como valor de compras. 

Ou seja: ao pagar a fatura do cartão com o próprio cartão, o cliente está aumentando a sua dívida.

Por isso, pensando em evitar problemas e proteger o orçamento financeiro de nossos usuários, não recomendamos que essas carteiras digitais sejam utilizadas para esse fim.

“Então eu não posso utilizar intermediadores de pagamentos com o cartão Nubank?”

Sim, pode. Claro. É possível utilizar as carteiras digitais para pagamentos de contas de consumo, como boletos de água, luz e telefone, por exemplo. 

Porém, o uso do cartão para pagamento da própria fatura ou para depósitos na NuConta pode acabar gerando um problemão para o cliente – ir rolando a dívida pode gerar uma bola de neve difícil de ser combatida.

Além disso, esse uso poderá ser considerado indevido e acarretar no bloqueio ou cancelamento do cartão.

Ficou com dúvida? Basta entrar em contato com a nossa equipe pelos canais oficiais de atendimento – estamos disponíveis 24 horas para auxiliar com eventuais dúvidas. 

Quer saber mais sobre como tirar o melhor proveito do seu roxinho? Confira esses conteúdos:

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.