Pular navegação

Guardar dinheiro: conta do Nubank permite organizar as finanças

Nova função dá ao cliente controle para reservar uma quantia e escolher o que fica disponível para gastos.

Guardar dinheiro NuConta: imagem mostra aplicativo do nubank aberto na função Guardar

O Nubank foi criado para devolver às pessoas o controle sobre sua vida financeira. Sem taxas, sem burocracias e com um atendimento que realmente faz a diferença na vida de nossos clientes. E, claro: ter controle sobre sua vida financeira envolve organizar o seu dinheiro – e nós não nos esquecemos disso.

Lançamos uma nova função na conta do Nubank: a função guardar dinheiro. Com ela, os usuários podem separar o dinheiro que estão guardando daquele que usam no dia-a-dia com pagamentos, transferências ou até no cartão de débito.

Guardar dinheiro na conta do Nubank

Com a função Guardar Dinheiro, nossa conta fica completa: você pode usá-la para controlar e gerenciar o dinheiro que gasta no dia a dia, para pagar contas, fazer transferências, e também para guardar seu dinheiro.

A quantia que você guardar fica separada do saldo disponível para uso e rende automaticamente, depois do trigésimo dia do depósito, 100% do CDI - que é mais do que a poupança. Além disso, para usar o valor guardado, é necessário enviar o saldo reservado para o saldo disponível na conta do Nubank.

É possível controlar e acompanhar tanto o dinheiro guardado quanto o saldo disponível - e seus rendimentos - através do aplicativo do Nubank, em um só lugar. Sem a necessidade de dividir seu dinheiro entre conta corrente e conta poupança, por exemplo, como acontece nos demais bancos.

Na imagem abaixo, mostramos o que é possível fazer com seu dinheiro quando ele está guardado e quando está disponível para uso. Mas fique tranquilo: é possível transferir os valores guardados para o saldo disponível a qualquer momento, sem pagar por isso.

Como guardar dinheiro na conta do Nubank?

Não existe segredo: no nosso app, basta abrir o painel da sua conta, ir na opção Guardar Dinheiro e indicar o quanto de seu saldo você quer que fique separado. Tudo é feito com alguns toques, sem dificuldades ou processos complicados.

Na imagem abaixo, você confere como funciona o fluxo para Guardar Dinheiro:

O dinheiro guardado também rende?

Sim! Tal como o saldo disponível na conta, o dinheiro depositado que fica mais de 30 dias também rende automaticamente 100% do CDI, uma taxa maior do que a poupança - como mostramos no gráfico abaixo.

Posso resgatar o dinheiro quando quiser?

Sim. O dinheiro guardado fica sempre disponível para resgate - para isso, basta acessar a função, digitar o valor que você deseja retirar (seja todo o saldo ou somente uma parte) e confirmar. Em alguns segundos a quantia já estará no saldo disponível de sua conta para você usar como preferir.

Vale lembrar: você só não recebe os rendimentos sobre valores que ficarem depositados por menos de 30 dias. Depois do trigésimo dia do depósito, o rendimento passa a ser diário. Essa movimentação (de saldo disponível para Guardar Dinheiro, e vice versa) não tem nenhum custo para o cliente, nem mesmo cobrança de IOF ou Imposto de Renda.

Pagarei alguma taxa?

Não. A nossa conta não cobra nenhuma taxa de manutenção e a função Guardar Dinheiro é completamente gratuita.

Somente um imposto obrigatório incide sobre os rendimentos da conta do Nubank: o Imposto de Renda (IR). Isso acontece na função Guardar Dinheiro da mesma forma que no saldo disponível na conta:

  • o IR é cobrado independentemente se houver ou não movimentação, mas a alíquota diminui conforme o tempo do investimento.

Aqui nós explicamos direitinho como isso é feito.

Lembrando que, mesmo com a cobrança de IR, a conta do Nubank ainda vale mais a pena do que a poupança.

Onde posso ver o saldo de dinheiro guardado?

O valor que aparece no painel da sua conta é apenas o do saldo disponível para uso – não inclui o dinheiro guardado. Na tela principal da conta do Nubank, os usuários podem visualizar ambos os saldos separadamente.

A nossa conta é completa: com ela, é possível economizar e transacionar o quanto quiser.

Navegue
    Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.