Pular navegação

Ranking ESG Brasil tem Nubank como um dos destaques

Pelo terceiro ano consecutivo, o Nubank foi destaque na lista do ranking Merco de boas práticas na área de ESG. Veja mais sobre o reconhecimento.

Na imagem aérea aparece o escritório do Nubank, um prédio cheio de janelas e com partes roxas, cercado de árvores

O Nubank nasceu, em 2013, com a missão de devolver às pessoas o controle sobre suas vidas financeiras. E, para fazer isso de maneira sustentável, sabemos que é fundamental que nossa agenda ESG (sigla em inglês para ambiental, social e governança) cause impacto real e duradouro na vida dos nossos clientes e na sociedade em geral.

Por isso, é motivo de orgulho para o Nubank ser reconhecido com o 20º lugar no Ranking Merco Responsabilidade ESG, entre as 100 empresas mais responsáveis do Brasil em 2021. Na última edição, aparecemos na posição 47, o que representa um salto de 27 posições em apenas um ano. No ranking específico das instituições financeiras, o Nu ficou em terceiro lugar, uma subida de três posições também nesse recorte.

"O ESG dentro do Nubank faz parte da nossa cultura, dos nossos negócios e da nossa maneira de agir. O resultado do ranking demonstra que estamos no caminho certo.” 

Christianne Canavero, Diretora de ESG.

Neste ano, pela primeira vez o Ranking Merco fez uma divisão entre os aspectos ambientais, sociais e de governança. E o Nubank também se destacou nas três listas. No quesito "meio ambiente" (E), o Nubank ficou na 17ª posição; em "ambiente interno, clientes e sociedade" (S), ocupou o 33º lugar; e em "ética e governança" (G), o Nu alcançou a 17ª posição do ranking.

O ranking de responsabilidade ESG

A oitava edição do ranking Merco de responsabilidade ESG realizou milhares de entrevistas com cinco etapas de avaliação para chegar à lista final. O Nubank já havia subido duas posições de 2019 para 2020, da 49ª para a 47ª colocação, à frente de gigantes da tecnologia.

O índice é composto pela avaliação do comitê de diretores do monitor Merco, e também por especialistas no assunto, como analistas financeiros, jornalistas, membros de ONGs e associações de consumidores. Ele é o primeiro monitor de ESG do mundo a ser auditado, em que o acompanhamento e a verificação do processo e resultados passam por uma revisão independente da KPMG, de acordo com a norma ISAE 3000.

Cinco valores são considerados na avaliação do desempenho das empresas: comportamento ético, transparência e boa governança, responsabilidade com os funcionários, compromisso com o meio ambiente e mudanças climáticas, e contribuição à comunidade.

Saiba mais sobre o compromisso ESG do Nubank

Leia mais:

O que a sigla ESG quer dizer sobre uma empresa?

Instituto Nu: conheça a nova plataforma de inovação social do Nubank

Nubank adere ao Pacto Global da ONU

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.