Pular navegação

Nubank + Grafite: como essa arte faz parte da nossa história

A arte é uma inspiração pra gente e no nosso escritório é possível encontrar vários grafites espalhados pelos andares.

Imagem de grafite em nosso prédio

O Nubank nasceu para simplificar a vida financeira das pessoas. A tecnologia e o atendimento humano são algumas das bases dos nossos serviços - assim como o design. E é por isso que as artes visuais sempre fizeram parte do Nu, dentro e fora dos nossos produtos. 

A sede do Nubank, localizada na cidade de São Paulo, por exemplo, possui diversos grafites, incluindo obras de Ronah Carraro e Rafael Sanches. 

https://www.youtube.com/watch?v=CrWfmb4GSto

Também incentivamos a arte em ações de Marketing, eventos e em reconhecimentos internos. Em 2017, o Nubank promoveu o NuFestival, um festival de cultura que contou com a pintura de murais, instalações e performances artísticas em espaços públicos ao redor do nosso prédio. 

Na época, em parceria com a produtora Instagrafitti, o Nubank grafitou 7 paredões da capital paulista, uma intervenção que permitiu que as pessoas reimaginassem a cidade, assim como nós nos comprometemos a fazer com o setor financeiro, com os produtos que oferecemos.


Já em outubro de 2019, como forma de reconhecimento ao trabalho criativo de um Nubanker, ilustramos uma de suas obras na fachada de um prédio.

Agora, em 2021, decidimos seguir homenageando essa forma de arte que já faz parte da nossa história. Entre tantos setores impactados pela pandemia da Covid-19, sabemos que a arte é um deles. E, por isso, queremos dar espaço a nomes que estão se reinventando no cenário atual.

Aproveitando o dia do Grafite, comemorado em 27 de março, firmamos uma parceria com a agência Mosaiky e convidamos quatro artistas para reinterpretarem o nosso logo. Nas próximas semanas você irá conhecer a história e obra deles.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.