Pular navegação

Nubank cria função que dá uma força para quem quer cumprir metas financeiras

Com novo recurso, clientes da conta do Nubank poderão estabelecer uma quantia a ser guardada automaticamente todos os meses em uma data específica.

amigos reunidos em uma mesa de restaurante, todos vestindo roxo, dão risada

O Nubank, o maior banco digital independente do mundo, começa nos próximos dias os testes de uma função que vai ajudar os clientes da conta do Nubank a cumprirem suas metas financeiras: a função Guardar Automaticamente

Com o novo recurso, os clientes da conta do Nubank poderão estabelecer um valor para guardar todos os meses e escolher um dia para que isso seja feito automaticamente.

"Criamos essa nova funcionalidade com o objetivo de ajudar a resolver um problema real dos brasileiros:  a dificuldade em iniciar e manter o hábito de guardar dinheiro"

Vitor Olivier, vice-presidente de Consumo do Nubank. 

Menos da metade dos brasileiros conseguem cumprir suas metas financeiras, segundo dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Entre os clientes do Nubank que disseram em pesquisa interna que guardavam dinheiro todos os meses, apenas 31% afirmaram fazer isso regularmente com um valor definido. 

"Esse é mais um passo da conta do Nubank para se tornar a solução mais completa para a vida financeira do brasileiro, combinando funções que facilitam transações, estimulam o hábito de poupar e devolvem o controle do dinheiro para cada brasileiro, tudo isso sem tarifas de manutenção ou taxas abusivas", diz o executivo.

A nova função é uma evolução do recurso Guardar Dinheiro, que foi lançado em maio de 2019, e que permite reservar uma parte dos valores depositados na conta digital do Nubank em uma área separada do saldo para o dia a dia.

O dinheiro guardado continua com liquidez diária e com o mesmo rendimento da conta do Nubank, de 100% do CDI para os valores que permanecerem mais de 30 dias na conta. 

A única diferença é que ele não fica disponível para uso até o momento em que o cliente queira resgatá-lo. Na hora de resgatar os valores, em qualquer hora do dia ou da semana, basta acessar o app e passar o valor guardado para o saldo disponível.

A conta do Nubank tem se consolidado como a melhor e mais completa alternativa às contas tradicionais. Com ela, também é possível fazer transferências gratuitas e ilimitadas para qualquer banco via Pix ou TED, pagar boletos, fazer a portabilidade do salário, além de pagamentos no débito, saques e recarga de celular.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.