Pular navegação

Nubank apoia programa de formação profissional voltado para jovens da rede pública

Em parceria com a edtech Galena, o plano de formação profissional e empregabilidade terá a participação de 300 ex-alunos da rede pública. A iniciativa também vai oferecer apoio na busca pelo primeiro emprego.

Em parceria com a edtech Galena, o plano de formação profissional e empregabilidade terá a participação de 300 ex-alunos da rede pública. A iniciativa também vai oferecer apoio na busca pelo primeiro emprego.

Um dos compromissos da agenda de sustentabilidade do Nubank é a promoção do  impacto positivo, duradouro e significativo na vida das pessoas. Dessa forma, uma de nossas prioridades é inclusão, seja por meio do oferecimento de produtos e serviços financeiros que promovam o acesso e empodere nossos clientes, seja apoiando e desenvolvendo iniciativas com foco na  transformação social.

Apoiado em dois de nossos pilares, a educação e a tecnologia, o Nubank anuncia hoje, 20 de dezembro, uma parceria inédita com a edtech Galena para desenvolver 300 jovens, de 18 a 24 anos e egressos da rede pública de ensino.

"O apoio ao programa da Galena reforça nosso compromisso com a educação e a formação de jovens da rede pública, contribuindo para o aumento da empregabilidade de grupos sub-representados no mercado de trabalho." Chris Canavero, Diretora de ESG no Nubank.

Abaixo, saiba como vai funcionar a formação desses jovens e o acompanhamento rumo ao primeiro emprego.

Como será o curso de formação?

O plano prevê 4 módulos, divididos em orientação vocacional, desenvolvimento de competências importantes para o mercado de trabalho, conexão com empresas parceiras que se interessem em contratar os talentos, e acompanhamento profissional por seis meses após a colocação em uma vaga. 

Durante o período de 4 meses de aprendizado teórico, os alunos selecionados para o programa terão aulas com projetos e atividades que mostrem um pouco da prática corporativa. Os temas tratados vão desde a ética e adaptabilidade, até conhecimentos de gestão empresarial e técnicas de negociação. 

Ao final dessa etapa, a Galena entra em contato com suas empresas parceiras para ligar os recrutadores aos jovens talentos, direcionando as competências de cada um às vagas compatíveis. 

Depois de contratados eles ainda serão acompanhados por 6 meses em um programa de mentoria para garantir que os conhecimentos da formação estão sendo bem aplicados na prática. Até agora o programa garantiu 100% de empregabilidade para os alunos que concluíram todas as etapas.

Quem participa? 

As inscrições para o programa de capacitação da Galena em parceria com o Nubank ficaram abertas durante todo o mês de outubro e já se encerraram. A condição para se candidatar a uma vaga era que fossem jovens entre 18 e 24 anos e tivessem se formado na rede pública de ensino. 

A própria Galena está selecionando os 300 jovens que participarão da formação e da mentoria para o programa de empregabilidade.  

Leia mais:

Nubank lança curso em atendimento e tecnologia focado em jovens negros e negras da periferia de SP

O que a sigla ESG quer dizer sobre uma empresa?

Semente Preta, o fundo de investimento do Nubank

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.