Pular navegação

Nubank abre vagas de analista de negócios exclusivas para pessoas negras

As inscrições ficam abertas até 15 de fevereiro. Veja mais detalhes e saiba como se candidatar.

Nubank abre vagas de analista de negócios exclusivas para pessoas negras

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo na área de Business Analysts (ou Analistas de Negócios) do Nubank exclusivamente para pessoas negras.

Um dos principais valores do Nubank é a construção de times fortes e diversos. Pensando nisso e, para aumentar a diversidade das nossas equipes, essa iniciativa visa contratar pessoas que se identifiquem como negras e que estejam em início de carreira. 

Como parte dessa iniciativa e para que as pessoas candidatas cheguem ainda mais preparadas para o processo seletivo, vamos oferecer, gratuitamente, um Bootcamp de Negócios para as 5 mil primeiras pessoas inscritas. O curso vai ser inteiramente online e os participantes poderão aprender mais sobre cálculo, lógica, conceitos de negócios e mercado financeiro, resolução de problemas, além de dicas práticas sobre comunicação. 

As inscrições para o processo seletivo, que será inteiramente remoto, ficam abertas até o dia 15 de fevereiro. Para se candidatar, é só clicar aqui.

Abaixo, confira mais detalhes sobre como funcionará o processo e quem pode se candidatar.

O que um analista de negócios faz?

Os analistas de negócios são profissionais que têm uma grande bagagem analítica e tomam decisões baseadas em dados ao elaborar uma estrutura para resolução de problemas da empresa. São pessoas com habilidade para traduzir grandes quantidades de números e dados em tomadas de decisão estratégicas.

Em termos gerais, o trabalho de um BA (Business Analyst) costuma passar por quatro etapas:

  1. Estruturação de um problema;
  2. Análise dos dados;
  3. Tomada de decisão;
  4. Monitoramento do resultado e das incertezas.

BA's partem, portanto, de um problema real (já mapeado pelo time ou que ele mesmo identificou) ou de uma ideia ou hipótese de melhoria. A partir daí, devemos estruturar como resolver e validar esse problema ou hipótese e, no fim, trabalhar com outras pessoas para implementar a solução.

Leia mais em: O que um BA, ou analista de negócios, faz no Nubank?

Quem pode se inscrever no processo seletivo para analista de negócios?

Pessoas que se identificam como negras e:

  • Tenham capacidade analítica e noção básica de negócio; 
  • Estejam em início de carreira  (universitários nos últimos anos de graduação ou recém-formados, sem restrição de curso ou ano de formação) ou em transição de carreira com interesse em áreas analíticas. 

Importante: não haverá vaga de estágio nesse processo seletivo. 

Como funcionará o processo seletivo?

  • As inscrições estão abertas até 15 de fevereiro e podem ser feitas neste link;
  • No dia 9 de fevereiro as pessoas candidatas poderão assistir ao Webinar apresentado por analistas de negócios do Nubank, conhecer mais sobre a área e tirar todas as suas dúvidas;
  • O Bootcamp de Negócios terá início em 22 de fevereiro e termina em 29 de março;
  • A primeira etapa seletiva será a de Testes Online, que acontecerão entre 14 e 20 de março;
  • A partir do dia 22 de março acontecerá a convocação para entrevistas, que ocorrerão entre os dias 30 de março e 12 de abril;
  • De 18 a 20 de abril as pessoas candidatas receberão feedback sobre o seu desempenho no processo;
  • As pessoas aprovadas começarão a trabalhar no Nubank a partir de 9 de maio.

Como vai funcionar o Bootcamp de Negócios do Nubank?

O Bootcamp de Negócios é um programa de capacitação gravado e preparado para esse processo seletivo. Ele terá quatro módulos, e as pessoas candidatas poderão assistir a todos ou apenas àqueles em que tiverem mais interesse. A ideia é que todos tenham liberdade nessa jornada de aprendizado.

Os quatro módulos do Bootcamp são os seguintes:

Módulo 1 - Cálculo e lógica

Este módulo vai abordar temas matemáticos essenciais para ajudar as pessoas candidatas a passarem pela etapa do Teste Online e questões quantitativas da etapa de case. 

Módulo 2 - Negócios e finanças

Nosso time irá compartilhar conceitos de negócios e do mercado financeiro para trazer às pessoas candidatas uma contextualização do cenário em que estarão envolvidas como analistas de negócios do Nubank. Apesar desse conhecimento não ser obrigatório para o processo seletivo, com certeza será um diferencial nas questões qualitativas da etapa de case.

Módulo 3 - Resolução de problemas

Este módulo trará insumos para as pessoas se destacarem na resolução e dominarem a etapa de case. Aqui, nosso time vai abordar questões relacionadas a como definir um problema, elaborar hipóteses e agir diante de um case. 

Módulo 4 - Comunicação

No quarto e último módulo do Bootcamp, o foco é a comunicação. Nele, a pessoa candidata verá dicas de resolução de problemas que poderão ajudar a estruturar sua linha de raciocínio e trabalhar o storytelling.

As aulas são todas gravadas, e quem se candidatar terá acesso aos vídeos e materiais complementares, como textos, podcasts, livros e até recomendações de outros cursos para aprofundar o conhecimento.

Ficou com alguma outra dúvida? Participe do Webinar com analistas de negócios do Nubank

No dia 9 de fevereiro, às 19h, faremos um Webinar com integrantes dos nossos times. O objetivo é mostrar mais de perto como será o processo seletivo, o dia a dia da área e tirar as dúvidas de quem tiver interesse em participar da iniciativa. 

Para participar do Webinar, é só se cadastrar neste link.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.