Pular navegação

Instituto Nu e Descomplica lançam projeto gratuito de formação em tecnologia

Plataforma social do Nubank se uniu à maior edtech da América Latina para oferecer educação e oportunidade de formação a pessoas moradoras de favelas e periferias do Brasil. Saiba mais.

Na imagem se vê, à direita, uma moça negra, jovem, com um headset e uma blusa listrada preta e branca. Lê-se "a quebrada tá on. Educação em tech pra quem vive inventando tecnologia. Se inscreva e vem construir essa história com a gente".

O Nubank nasceu, em 2013, com a missão de facilitar o acesso de brasileiros a serviços financeiros e desburocratizar a vida de milhões de pessoas. De lá para cá, nosso objetivo original cresceu, e o Instituto Nu surgiu, em 2022, como a nossa plataforma de inovação social. 

Para continuar construindo um legado de inclusão por meio da educação, o Instituto Nu se uniu à Descomplica, a maior edtech da América Latina, e lançam hoje o projeto gratuito de formação em tecnologia para pessoas moradoras de favelas e periferias do Brasil.

O ciclo de formação será 100% online e terá aulas gravadas e ao vivo, material de apoio, avaliações técnicas e certificado de conclusão validado pelas duas companhias para quem for até o fim. Ao todo, serão três turmas, que terão início em julho de 2022 e conclusão em março de 2023. 

Veja, abaixo, mais informações sobre o curso e como se inscrever.

O curso do Instituto Nu e Descomplica

Cada turma terá o curso completo com duração de 15 semanas, em um total de 220 horas/aula. Do conteúdo total, boa parte é dedicada à parte técnica: serão 100 horas de aulas de desenvolvimento web (com CS e JavaScript) e de FrontEnd (com design thinking, UX, CSS, HTML, entre outros). 

Além disso, o curso também vai abordar tópicos relevantes para o mercado de trabalho, como diversidade, soft skills e gestão de projetos.  

Quem pode se inscrever?

As inscrições estarão abertas a partir do dia 20 de julho pela página do projeto na Descomplica. Para se inscrever, é preciso preencher o formulário, ser maior de 18 anos e ter renda familiar inferior a R$ 5 mil por mês. Nesta primeira etapa, serão 3 mil vagas no total, das quais 50% serão destinadas a pessoas pretas e pardas e, dessas, 30% estarão reservadas a mulheres pretas e pardas. Pessoas trans e travestis também terão prioridade de reserva de vaga.

A Descomplica vai selecionar os candidatos e contatar os selecionados. Se você não for chamado na primeira etapa, ainda pode ter uma chance de ser chamado em outro momento caso cumpra os requisitos.

Inscreva-se agora no projeto de formação em tecnologia

Leia mais:

Instituto Nu: conheça a nova plataforma de inovação social do Nubank

Princípios de Engenharia do Nubank: Aqui, engenheiros entendem o poder da engenharia

Nubank é uma das empresas mais responsáveis do Brasil segundo ranking de sustentabilidade

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.