Início Produtos Como funciona a função...

Como funciona a função guardar dinheiro na NuConta?

Nossos clientes pediram e a gente não esqueceu: agora você pode separar o dinheiro que quer guardar na NuConta.

O Nubank foi criado para devolver às pessoas o controle sobre sua vida financeira. Sem taxas, sem burocracias e com um atendimento que realmente faz a diferença na vida de nossos clientes. E, claro: ter controle sobre sua vida financeira envolve organizar o seu dinheiro – e nós não nos esquecemos disso.

Recentemente, lançamos uma nova função na NuConta, a conta digital do Nubank: a função guardar dinheiro. Com ela, os usuários podem separar o dinheiro que estão guardando daquele que usam no dia-a-dia com pagamentos, transferências ou até no cartão de débito.

Se ela ainda não está disponível em seu aplicativo, fique tranquilo: até o dia 23 de maio, todos nossos clientes terão acesso à nova função.

Aqui, nós explicamos melhor como funciona essa nova função e tiramos suas dúvidas:

Como separar o dinheiro na NuConta?

Não existe segredo: basta abrir o painel da sua NuConta, ir na opção Guardar Dinheiro e indicar o quanto de seu saldo você quer que fique separado. Tudo é feito com alguns toques – sem dificuldades ou processos complicados.

Na imagem abaixo, você confere como funciona o fluxo de transferir para a função:

O dinheiro guardado também rende?

Sim! Tal como o saldo disponível na NuConta, o dinheiro separado também rende 100% do CDI (uma taxa maior do que a poupança).

Posso resgatar o dinheiro quando quiser?

Sim. O dinheiro guardado fica sempre disponível para resgate – para isso, basta acessar a função, digitar o valor que você deseja retirar (seja todo o saldo ou somente uma parte) e confirmar. Em alguns segundos a quantia já estará no saldo disponível de sua NuConta para você usar como preferir.

E vale lembrar: essa movimentação não tem nenhum custo para o cliente, nem mesmo IOF ou Imposto de Renda.

Pagarei alguma taxa?

Não. A NuConta não cobra nenhuma taxa de manutenção e usar a Função Guardar é completamente gratuito.

Somente dois impostos obrigatórios incidem sobre os rendimentos da NuConta: o Imposto de Renda (IR) e o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) . Isso acontece na função Guardar Dinheiro da mesma forma que no saldo disponível da NuConta:

  • o IOF é cobrado somente quando o saldo é resgatado antes de 30 dias;
  • o IR também é cobrado quando o dinheiro é movimentado, mas a alíquota diminui conforme o tempo da aplicação.

Aqui nós explicamos direitinho como isso é feito.

Lembrando que, mesmo com a cobrança de IR e IOF, a NuConta ainda vale mais a pena do que a poupança.

Onde posso ver meu saldo de dinheiro guardado?

O valor que aparece no painel da NuConta é apenas o do saldo disponível para uso – não inclui o dinheiro guardado. Na tela principal da NuConta os usuários podem visualizar ambos os saldos separadamente.

A NuConta é completa: com ela, é possível economizar e transacionar o quanto quiser.

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história aqui.

Digite seu nome

Quero receber a newsletter
  • Jone
    19 de maio de 2019, 21h23
    Parabéns pela opção recém criada de guardar dinheiro. Minha sugestão é que seja possível criar várias \"subcontas\"para guardar dinheiro a depender do gosto do usuário. Desse modo, será possível guardar para diferentes projetos, ex: viagens, pós graduação, comprar um bem, etc. Seria interessante também a opção do usuário definir o título da conta.
    • Tati Almeida
      19 de maio de 2019, 10h16
      Ótimo! Fica mais fácil para usarmos a nuconta como reserva de emergência, assim o valor que estamos juntando fica no \"guardar dinheiro\", e quando pagamos contas não perdemos o rendimento daquela parte que é para o futuro. O iof e IR só vai sair do que está livre na nuconta e não do que está guardado. Vocês são demais, trazendo estas mudanças para nossas vidas, muito obrigada.
      • Samuel
        16 de maio de 2019, 23h06
        Esta opção veio na hora,pois como estou recebendo o salário pela Nuconta tenho que ficar fazendo conta (subtraindo do valor que ja estava) pra saber o quanto recebi,!!!