Pular navegação

Compras online aumentam 73% na Black Friday

Mais de um terço das transações foram realizadas com cartão virtual por conta da pandemia.

Mulher negra sentada em uma cadeira de escritório, sorrindo, segurando com a mão direita a pata esquerda de um pequeno cachorro que está sentado no chão próximo de um vaso grande de plantas e uma tigela de água, há uma cortina na parede direita, ao fundo uma mesa com um notebook e um quadro na parede com um desenho de casas.

Levantamento do Nubank sinaliza que 37% das compras online foram feitas com cartão de crédito virtual durante a Black Friday.

O maior uso do cartão virtual nesta data está relacionado a maior preocupação do brasileiro com a segurança das suas transações financeiras e a proteção de dados, já que essa é uma opção mais segura para uso exclusivo em compras pela internet.

Além disso, dados do maior banco digital independente do mundo mostram que houve um crescimento de 43% no valor transacionado em reais pelos clientes do Nubank nesta data, em operações realizadas no débito e no crédito.

Uso do cartão virtual na pandemia

Os resultados da Black Friday deste ano reforçam os dados apresentados no estudo do Data Nubank sobre digitalização, que aponta maior uso do cartão de crédito virtual pelo brasileiro.

Nos sete primeiros meses da pandemia, o uso do cartão virtual em compras online aumentou 5,9 pontos percentuais, passando de 29,8% em fevereiro para 35,7% em agosto de 2020.

Gráfico roxo sobre fundo preto mostrando a evolução do uso do cartão virtual em compras online.

Veja mais sobre as mudanças de comportamento em pagamentos durante a pandemia.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.