Pular navegação

Como cancelar a portabilidade de salário?

Pediu para receber sua remuneração em outra conta e agora não quer mais? Não tem problema. Saiba como cancelar a portabilidade de salário.

imagem de um homem de costas passando por um detector de metal com a mão esquerda na cabeça. Ao lado, um grande X roxo em sinal de negativo.

A portabilidade de salário consiste em, basicamente, receber seu salário na conta que você desejar em vez de usar a conta-salário aberta por sua empregadora. Agora, se você fez isso e depois se arrependeu, não precisa se preocupar: dá para cancelar a portabilidade. Veja como.

“Me arrependi, como faço para cancelar a portabilidade de salário?”

Se esse é o seu caso, você pode cancelar a portabilidade a qualquer momento. Normalmente, dá para fazer isso pelo aplicativo ou site da instituição em que está recebendo seu salário atualmente (aquela para a qual você fez a portabilidade). Em algumas situações, é preciso ir até uma agência física do banco e solicitar o cancelamento.

Por isso, o primeiro passo é verificar com a sua instituição financeira qual o procedimento adotado por ela.

Passo a passo para cancelar a portabilidade de salário no Nubank:

Se a portabilidade de salário já tiver sido aprovada, ela é cancelada automaticamente no momento em que você solicita a portabilidade em outro banco.

Caso a portabilidade ainda estiver pendente de aprovação, é possível cancelar pelo atendimento no app, instalado no seu celular.

Vale dizer que o pedido de portabilidade é gratuito e pode ser feito por qualquer meio eletrônico disponibilizado pelas instituições, tais como aplicativo ou internet banking. 

Como fazer a portabilidade de salário para a conta do Nubank

Se você quiser fazer a portabilidade de salário para a conta do Nubank, basta seguir os passos abaixo:

  1. Dentro do painel conta, toque em “Depositar” e, em seguida, na opção “Receber Salário”;
  2. Digite o CNPJ da empresa em que trabalha e aperte “Continuar”;
  3. Insira o nome do banco onde a sua empresa processa folhas de pagamento – se você já tiver portabilidade em algum banco, a instituição a informar continua sendo a que a sua empresa deposita seu salário.
  4. Coloque a sua senha de 4 dígitos do app do Nubank – e pronto. Você receberá um e-mail avisando que o pedido foi feito e, em até 10 dias úteis, mandamos um novo e-mail confirmando que a portabilidade foi concluída.

Saiba mais sobre portabilidade de salário:

Portabilidade de salário: tudo que você precisa saber

Como fazer a portabilidade da conta salário para a conta digital?

Empréstimo com portabilidade de salário: como funciona no Nubank

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.