Pular navegação

Auxílio emergencial: veja calendário do Bolsa Família para o benefício

Desde o início do pagamento do auxílio emergencial, calendário do Bolsa Família é diferente do calendário para os demais beneficiários.

Calendário Bolsa Família: ilustração mostra duas mãos segurando um círculo roxo

Para os beneficiários do Bolsa Família, o pagamento do auxílio emergencial segue um calendário específico, é diferente do que tem as demais parcelas e lotes do auxílio. 

Vale lembrar que quem já recebia o Bolsa Família só passa a receber no lugar o auxílio emergencial quando este é mais vantajoso. Ou seja, a análise é feita de forma automática para permitir que a família receba o maior valor entre os dois programas.  

No caso do Bolsa Família, também serão pagas, no total, cinco parcelas de R$ 600 – ou de R$ 1.200 para mães solteiras que são chefe de família. Veja, abaixo, o calendário completo de pagamentos, da parcela mais recente para a anterior.

Calendário: Bolsa Família

Quinta parcela

Número final do NISData de pagamento
118 de agosto
219 de agosto
320 de agosto
421 de agosto
524 de agosto
627 de agosto
728 de agosto
829 de agosto
930 de agosto
031 de agosto

Quarta parcela

Número final do NISData de pagamento
120 de julho
221 de julho
322 de julho
423 de julho
524 de julho
627 de julho
728 de julho
829 de julho
930 de julho
031 de julho

Terceira parcela

  • Foi paga entre os dias 17 e 30 de junho.

Segunda parcela

  • Foi paga entre os dias 18 e 29 de maio.

Primeira parcela

  • Foi paga entre os dias 16 e 30 de abril.

O que muda para os quem recebe o Bolsa Família? 

Para os beneficiários do Bolsa Família, o saque em espécie do valor pode ser feito no mesmo dia do pagamento – diferente das demais pessoas, que têm que seguir dois calendários: o de uso digital e o de saques e transferências. 

Além disso, o pagamento é feito diretamente na conta em que já recebiam o benefício, sem a necessidade de abrir a poupança digital da Caixa Econômica.

Novo calendário do Auxílio Emergencial

Um anúncio do dia 17 de julho redividiu os pagamentos das parcelas restantes do auxílio emergencial em 4 ciclos com datas fixas: nelas, todo mundo recebe a sua parcela da vez seguindo o mesmo cronograma. Confira o que mudou e quais são as novas datas de pagamento.

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.