Pular navegação

Boogie Week e Potências Negras: conheça os eventos - Nubank

O Nubank vai patrocinar dois eventos que valorizam a inovação e a diversidade. Conheça as iniciativas.

Um homem negro e uma mulher negra estão sorrindo. Ele olha para baixo e ela olha para ele. Ambos tem cabelo raspado e vestem roupas claras, em tons de bege.

O Nubank nasceu para devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Somos uma empresa de tecnologia, fundada em 2013, para revolucionar um sistema lento e ineficiente, acabando com a burocracia, as taxas abusivas e o péssimo serviço oferecido pelos bancos tradicionais. Para atingir esse objetivo, precisamos desenvolver produtos e ferramentas representativas, que atendam as diferentes demandas e a pluralidade que encontramos na sociedade. 

Em novembro de 2022, reforçamos este compromisso apoiando e patrocinando iniciativas que vão realçar a importância da inovação e da tecnologia, com a Boogie Week e o Potências Negras, dois eventos que também fomentam conversas relevantes sobre diversidade, plantando sementes que vão germinar e florescer no futuro, para que as próximas gerações cresçam em ambientes mais igualitários. 

"Falar sobre tecnologia vai muito além da criação de produtos. É uma oportunidade de destacar o que mais importa quando falamos sobre inovação: as pessoas. O Nubank acredita no poder de transformação pela tecnologia e apoia essas iniciativas que trazem impacto real na vida das pessoas. Afinal, somos uma empresa construída com foco nas pessoas, e só chegamos aonde chegamos porque a construção de times fortes e diversos sempre foi uma prioridade, assim como ampliar o acesso ao sistema financeiro."

Helena Bertho, diretora global de diversidade e inclusão do Nubank

A Boogie Week acontece no dia 01 de novembro, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo, abrindo o calendário do Nubank de iniciativas para o mês da Consciência Negra. O Potências Negras será realizado no dia 05 de novembro, no formato online. Ambos são gratuitos. A seguir, você descobre mais sobre a Boogie Week e o Potências Negras e também como será a participação do Nubank nos eventos. 

Boogie Week, um espaço de cultura preta em São Paulo

Uma tarde cheia de atividades gratuitas, entre palestras e shows de artistas como Mano Brown, que dialogam com o passado, o presente e o futuro da cultura preta brasileira: essa é a proposta da Boogie Week em 2022.

O evento foi criado pela empresária Eliane Dias, que também é Diretora Executiva e CEO da produtora Boogie Naipe. Em sua primeira edição, realizada em 2021, foram quatro dias de música e conversas sobre literatura, empreendedorismo, inovação e outros assuntos que atravessam a cultura brasileira (tudo no formato virtual, em função da pandemia de Covid-19). 

Em 2022, a Boogie Week se expande e cria corpo no Auditório do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, preparando surpresas e uma experiência única para cerca de 800 pessoas. Desde a sua concepção, a Boogie Week sempre dedica espaço para homenagear grandes nomes da cultura negra brasileira. Neste ano, o evento exalta a atriz Léa Garcia e o cantor e compositor Carlos Dafé.

"A expectativa é que a mensagem de que a cultura preta está em todos os lugares consiga alcançar todas as pessoas. Queremos que pretos e pretas tenham consciência do quanto são significantes e do quanto são importantes no trabalho que fazem. Queremos que a sociedade entenda o quanto a cultura preta está embrenhada em todos os setores".

Eliane Dias, empresária e diretora da Boogie Week

No dia do evento, haverá uma mesa exclusiva do Nubank para falar sobre Inovação e Tecnologia, que vai discutir saberes desenvolvidos por pessoas negras em diferentes áreas de atuação. 

O painel terá a presença de Helena Bertho, diretora global de diversidade e inclusão do Nubank, Samantha Almeida, diretora de criação no Grupo Globo e Konrad Dantas, o KondZilla, que é diretor de criação, produtor musical e empresário. O encontro será às 17h50. 

Potências Negras: impulsionando a tecnologia 

O Potências Negras é um evento de tecnologia que reúne painéis, palestras, entrevistas especiais e atrações culturais. A ideia é que os participantes enriqueçam seu repertório em mais de 10 horas de evento, ao mesmo tempo em que aproveitam a oportunidade de se conectar com marcas empregadoras e recrutadores nas áreas de tecnologia.

Criado pela Profissas, uma escola de diversidade e inclusão para empresas, e pela empresária e CEO Ana Minuto, o evento é totalmente gratuito e feito de forma online, permitindo que pessoas de todo o país participem. O Potências Negras também pretende estimular a criação de novos talentos na tecnologia preta sorteando bolsas de estudos.

Em sua última edição, realizada em 2021, mais de 500 mil pessoas participaram do Potências Negras. 

Anote na agenda

Boogie Week

O evento será realizado no dia 01 de novembro, no Auditório do Parque Ibirapuera (Avenida Pedro Álvares Cabral, 0, Ibirapuera), a partir do meio-dia. Para participar, o público deve retirar os ingressos gratuitos antecipadamente pelo site da Sympla.

Potências Negras

Os painéis serão transmitidos online no dia 05 de novembro, a partir das 9h. As inscrições gratuitas devem ser feitas pelo site. Você receberá todas as instruções sobre a transmissão em seu e-mail após a inscrição.

Leia também:

PerifaCon 2022: como foi a convenção geek das favelas, evento patrocinado pelo Nubank

Seis dicas para impulsionar seu negócio por Adriana Barbosa, da Feira Preta

Nosso compromisso com a diversidade racial no Nubank

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.