Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete os campos ao lado para pedir sua Conta e Cartão de crédito

Agora complete abaixo para pedir sua conta e cartão de crédito

Precisamos de um CPF válido
Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu e-mail. Precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Apple Pay: o que é e com...

Apple Pay: o que é e como funciona?

A carteira digital para iPhone, Apple Watch, iPad e Mac permite realizar pagamentos de forma segura e sem contato físico tanto em estabelecimentos físicos quanto em lojas online e aplicativos. Veja como funciona o Apple Pay.



Em tempos de pandemia, pagamentos sem contato se tornaram muito mais populares por diminuir os riscos de contaminação na hora de passar o cartão. Além de cartão com a tecnologia contactless (sem contato), as carteiras digitais, como o Apple Pay – que permitem pagar apenas aproximando o celular da maquininha – também ganharam força.

Entre as mais conhecidas está a carteira digital Apple Pay, que funciona em iPhone, Apple Watch, iPad e Mac, possibilita pagar com segurança e sem contato físico – tanto em estabelecimentos físicos quanto em lojas online e aplicativos.

Ele funciona como se fosse uma carteira dentro do seu dispositivo móvel. Você adiciona seus cartões e, na hora de pagar, pode escolher qual método vai usar. O pagamento é feito aproximando o dispositivo da maquininha sem nem precisar de contato com outra pessoa.

O Apple Pay conta com algumas camadas de proteção que deixam suas compras ainda mais seguras, como confirmação dos pagamentos através de Face ID, Touch ID ou código de acesso, por exemplo. Além disso, os dados do seu cartão não são armazenados pela Apple ou por lojistas.

O que é uma carteira digital?

Carteira digital é um app ou serviço que armazena dados de cartões de crédito e débito (e, em alguns casos, dinheiro também) para realizar transações em lojas físicas e virtuais. Essa carteira virtual é acessada pelo celular, smartwatch (relógio inteligente, em tradução livre) ou algum outro dispositivo digital compatível.

Ou seja, é uma versão virtual da sua carteira tradicional: em vez de guardar cartões e dinheiro físicos, a carteira digital armazena cartões e dinheiro na forma eletrônica.

Dessa forma, é possível fazer compras presenciais e online usando somente meios digitais, como o celular, o smartwatch ou o computador.

Como fazer pagamentos usando carteiras digitais?

Onde usar o Apple Pay?

Você pode usar o Apple Pay nas suas compras do dia a dia, como lojas, restaurantes, transporte, máquinas de venda automática, entre outros. Ele é aceito em lojas físicas, lojas online e em aplicativos.

Quais aparelhos são compatíveis com o Apple Pay?

Atualmente, são compatíveis com Apple Pay:

  • Modelos de iPhone com Face ID;
  • Modelos de iPhone com Touch ID;
  • Modelos de iPad Pro, iPad Air, iPad e iPad mini com Touch ID ou Face ID;
  • Apple Watch Series 1 e posterior;
  • Modelos de Mac com Touch ID; modelos de Mac lançados em 2012 ou posteriormente com um iPhone ou Apple Watch com Apple Pay ativado; Computadores Mac com Apple Silicon que estão emparelhados com um Magic Keyboard com Touch ID.

Clique aqui para informações mais detalhadas.

O Apple Pay é seguro?

Sim. Todas as transações feitas com Apple Pay exigem autenticação por meio do Face ID (reconhecimento facial), Touch ID (sensor de identidade por impressão digital) ou código de acesso.

O Apple Watch é protegido por um código de acesso que só o dono do aparelho sabe, e esse código é solicitado todas as vezes que você coloca o Apple Watch no pulso.

É importante ressaltar que o número do cartão e a identidade do cliente não são compartilhados com o comerciante, e os números do cartão físico não são armazenados no dispositivo nem nos servidores da Apple. 

Isso acontece porque, quando você faz pagamentos em lojas, os números do cartão não são enviados para os comerciantes. Ao pagar dentro de aplicativos e em sites no Safari (o navegador oficial da Apple), o lojista recebe somente informações como nome, e-mail e endereços de cobrança.

Dá para pagar com Apple Pay pelo Nubank?

Sim, e é super fácil:

  • Na tela inicial, acesse “Meus Cartões”
  • Escolha se quer adicionar o seu cartão virtual ou físico;
  • Selecione “Configurar” e , depois, “Adicionar ao Apple Pay”;
  • Pronto! Você será redirecionado ao app Wallet e basta seguir as instruções na tela para finalizar.

Se preferir, é possível deixar o cartão Nubank como principal: no seu iPhone, abra o app Wallet, pressione e segure o cartão Nubank e então o arraste para a frente dos seus cartões. 

Como adicionar o cartão Nubank no Apple Pay

Nubank e Apple Pay: como pagar usando a carteira digital

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post