Pular navegação

"Tento deixar a arte acessível para todo mundo"

Mari Mats começou colando lambe-lambes e, hoje, seus grafites estampam as ruas de São Paulo. Confira a última história da série Tela sobre Telas.

Grafite em tons de roxo, com olhos em preto com antenas com o logo do Nu em branco no meio

O design é parte fundamental dos produtos do Nubank - e, por isso, apoiar artes visuais sempre fez parte da nossa história. Para marcar o dia mundial do Grafite (27 de março), firmamos uma parceria com diferentes artistas que reinventaram nosso logo seguindo seu estilo. Conheça a história de um deles, abaixo.

Neste link você encontra a história e obra de outros artistas do Grafite. 

Mari Mats, 33 anos, artista plástica

"Descobri que sabia desenhar quando estava na quarta série. Meu tio era pintor e minha mãe fazia enxovais, pintava peças de cerâmica… então eu cresci nesse ambiente de arte. 

Aos dezesseis anos eu saí de casa e comecei a conhecer pessoas do meio artístico. Comecei colando papel em parede, a técnica conhecida como "lambe lambe". Fui aprendendo coisas novas, me aprimorando e em 2004 fiz meu primeiro grafite, em um muro na Avenida 9 de Julho, em São Paulo. 

Hoje, é possível encontrar minhas obras na periferia da capital paulista, na Avenida Rebouças, Centro e em alguns outros bairros. Ser artista é estar em constante evolução. No começo, eu não pintava rostos e utilizava poucas cores. Fui desenvolvendo uma identidade com meus personagens e atualmente é tudo mais colorido.

Há oito anos eu consigo viver 100% da minha arte mas, com a pandemia, a procura pelo trabalho diminuiu bastante. Então, aproveitei para olhar mais para dentro - comecei a buscar novas técnicas, a trabalhar com aquarela e descobri uma nova identidade. 

Tento deixar a arte acessível para todo mundo. A ideia é levar alegria através das cores. Claro que cada pessoa recebe de um jeito, mas meu desejo é transmitir amor e satisfação.

E é bom saber que as portas do Nubank estão abertas para esse tipo de arte."

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.