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Nu Holdings Ltd. divulga resultados financeiros do quarto trimestre e do ano completo de 2021

O conteúdo completo do release de resultados encontra-se disponível no website de Relações com Investidores da Companhia.



São Paulo, Brasil, 22 de fevereiro de 2022 – Nu Holdings Ltd. (NYSE: NU | B3: NUBR33), (“Nu” ou “Companhia”), uma das maiores plataformas bancárias digitais e uma das principais empresas de tecnologia do mundo, divulga hoje seus resultados financeiros relativos ao quarto trimestre e ao ano de 2021.

Os resultados financeiros são expressos em dólares norte-americanos e são apresentados de acordo com as normas internacionais de contabilidade (International Financial Reporting Standards – IFRS).

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O conteúdo completo do release de resultados encontra-se disponível no website de Relações com Investidores da Companhia www.investidores.nu, bem como detalhes sobre a teleconferência de resultados realizada hoje às 19h (horário de Brasília) e 17h (ET). 

“O Nu teve um forte começo como companhia de capital aberto, como ficou claro no nosso desempenho no quarto trimestre. A listagem das ações do Nu na bolsa e o nosso programa NuSócios também abriram a porta para a inclusão de milhões de brasileiros no mercado de capitais.

Mantendo a nossa orientação de longo prazo e de colocar nossos os clientes em primeiro lugar, estamos agora acelerando os esforços para desenvolver ainda mais o robusto ecossistema do Nu, aprimorar nossa plataforma digital e acelerar a expansão em nossos novos mercados geográficos de forma a melhorar o acesso financeiro para muitas outras pessoas.”

David Vélez, fundador e CEO.

Resumo dos resultados do 4T21 e 2021

Abaixo, os principais destaques do desempenho da Nu Holdings Ltd. no 4T21 e exercício de 2021: 

Destaques operacionais

  • Crescente base de clientes: o Nu adicionou 5,8 milhões de clientes no trimestre, atingindo um total de 53,9 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia.
  • Engajamento e taxa de atividade: a Receita Média Mensal por Cliente Ativo (ARPAC na sigla em inglês) aumentou para US$5,6 no 4T21, em relação aos US$3,3 no 4T20, e a taxa de atividade registrou um aumento de 76,3% comparado com os 65,6% no 4T20, com um total de 41,1 milhões de clientes ativos no final do ano. O Nu estima que mais de 55% dos clientes ativos mensais que são clientes da Companhia há mais de um ano adotaram o Nu como seu relacionamento bancário principal.
  • Plataforma operacional de baixo custo: o Custo Médio Mensal de Atendimento por Cliente Ativo diminuiu 20,4% neutro de efeitos cambiais (FXN), para US$0,9 no 4T21 (e para US$ 0,8 em 2021), enquanto as taxas de inadimplência permaneceram abaixo das médias históricas do Nu e do setor.

Destaques financeiros

  • Receita: a receita total somou US$635,9 milhões no 4T21, um aumento de 224.3% em relação ao 4T20, neutro de efeitos cambiais. Em 2021, a receita total foi de US$1,7 bilhão, estabelecendo um novo recorde para a Companhia.
  • Lucro Bruto: totalizou US$226,9 milhões no 4T21, um crescimento de 207% neutro de efeitos cambiais, em relação ao mesmo período do ano anterior. Para o ano de 2021 completo, foi de US$732,9 milhões, um aumento de 131.6% neutro de efeitos cambiais em relação ao 4T20. A margem bruta foi de 35,7% no 4T21 comparada a 37,7% no 4T20. 
  • Lucro Líquido Ajustado: o Nu registrou um Lucro Líquido Ajustado de US$3,2 milhões no 4T21. Em 2021, a Companhia registrou um Lucro Líquido Ajustado de US$6,6 milhões comparado a um Prejuízo Líquido Ajustado de US$26,8 milhões em 2020. Este foi o primeiro ano em que a Companhia registrou um Lucro Líquido Ajustado positivo.

Destaques de negócios

  • IPO (Oferta Pública Inicial): o IPO do Nu representou a maior listagem dupla global desde 2012, com a captação de US$2,8 bilhões em rendimentos brutos, após o exercício parcial da opção de compra de lote suplementar em 6 de janeiro de 2022 pelos coordenadores da oferta. Foi o primeiro IPO realizado nos EUA simultaneamente com a oferta no Brasil de BDRs (Brazilian Depositary Receipts), por meio  do qual a Companhia ofereceu um BDR para os mais de 7,5 milhões de clientes que aderiram ao programa NuSócios e que ajudou a multiplicar o número de brasileiros financeiramente incluídos no mercado de investimentos. Além disso, o IPO representou o maior DSP mundial (Programa de Ações Diretas na sigla em inglês), no qual mais de 800 mil pessoas participaram da oferta do Nu. Historicamente, o Nu estima que esta oferta representou o maior número de investidores do varejo que participaram de um IPO no Brasil.
  • Produtos: em 2021, o Nu lançou vários novos produtos e recursos, inclusive o Marketplace (atualmente com mais de 20 parceiros), Apple/Google/Whatsapp Pay, Ultravioleta (cartão premium), Cartões com Garantia, Seguro de Vida e Fundos Proprietários. O Nu apresentou níveis de NPS de 90 nos países em que opera.
  • PMEs (Pequenas e Médias Empresas): A base de clientes PME triplicou em 2021, de 0,5 milhão para 1,4 milhão de clientes.
  • M&A: Em 2021, o Nu concluiu a aquisição da Easynvest, a maior plataforma digital de investimentos independente do país, agora NuInvest. A Companhia também concluiu as aquisições de Juntos, uma plataforma conversacional, e SpinPay, provedora de soluções de pagamento, e anunciou a aquisição da Olivia, provedora de gestão de finanças pessoais baseadas em inteligência artificial.
  • Expansão internacional: O Nu continua apresentando um sólido crescimento no México, alcançando 1,4 milhão de clientes em 2021, um crescimento de 1.243% em comparação com 2020. Com isso, o Nu já pode ter se tornado o maior emissor de novos cartões de crédito no México no mesmo período. 

Observações: Taxa de atividade definida como o número de clientes ativos mensais dividido pelo total de clientes em uma data específica. As Medidas Neutras de Efeitos Cambiais foram calculadas de modo a apresentar que as referidas medidas em períodos/anos anteriores tivessem mantido as taxas de câmbio estáveis desde os referidos períodos/anos anteriores até a data das mais recentes informações financeiras da Companhia.

TELECONFERÊNCIA DE RESULTADOS

O Nu realizará uma teleconferência de resultados hoje às 17h ET/19h horário de Brasília com tradução simultânea em português e inglês.

Para cadastramento prévio, por favor, clique aqui.

Um replay do webcast será disponibilizado após a teleconferência em nossa página de Relações com Investidores: clique aqui.

Nota sobre as declarações prospectivas e medidas financeiras não-IFRS

Este documento contém declarações prospectivas. Todas as declarações que não se refiram a fatos históricos contidos neste documento podem ser declarações prospectivas e incluem, mas não se limitam, a declarações relacionadas às intenções, crenças ou expectativas atuais da Companhia. Essas declarações prospectivas estão sujeitas a riscos e incertezas e podem incluir, entre outros, projeções e estimativas financeiras baseadas em premissas ou declarações relacionadas aos planos, objetivos e expectativas da Companhia. Essas declarações prospectivas estão sujeitas a riscos e incertezas e podem incluir, entre outros, projeções e estimativas financeiras baseadas em premissas ou declarações relacionadas aos planos, objetivos e expectativas da Companhia. Embora a Companhia acredite que essas estimativas e declarações prospectivas estejam baseadas em premissas razoáveis, elas estão sujeitas a vários riscos e incertezas e são feitas com base em informações disponíveis atualmente, e os resultados reais podem diferir materialmente daqueles expressos ou implícitos nas declarações prospectivas devido a vários fatores, inclusive os riscos e incertezas incluídos nos títulos “Fatores de Risco” e “Discussão da Administração e Análise da Condição Financeira e Resultados Operacionais” em nosso prospecto datado de 8 de dezembro de 2021 arquivado junto à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, segundo a Norma 424(b) da Lei de Valores Mobiliários dos EUA de 1933, conforme emenda, nosso Relatório Anual Formulário 20-F referente ao exercício encerrado em 31 de dezembro de 2021, que será arquivado junto à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA. A Companhia , seus consultores e cada um de seus conselheiros, diretores e funcionários renunciam a qualquer obrigação de atualizar a visão da Companhia sobre esses riscos e incertezas ou anunciar publicamente o resultado de qualquer revisão das declarações prospectivas feitas aqui, exceto quando exigido pela legislação aplicável. As declarações prospectivas podem ser identificadas, em certos casos, pelo uso de palavras como “acredita”, “pode”, “poderia”, “destina-se a”, “irá”, “visa”, “estima”, “continua”, “antecipa”, “pretende”, “espera”, “prevê”, “planeja”, “projeta”, “potencial”, “aspiração”, “deverá”, “propósito”, “crença” e similares, ou variações dessas palavras, ou a forma negativa dessas palavras e expressões.

Este press release refere-se à data deste comunicado, e a Companhia não tem obrigação de atualizar ou manter atualizadas as informações contidas neste documento. Qualquer informação aqui expressa está sujeita a alterações sem aviso prévio. Quaisquer dados de mercado ou de terceiros incluídos neste comunicado foram obtidos pela Companhia de fontes terceiras; a Companhia não pode fornecer garantias da exatidão e integridade de tais informações e não assume qualquer responsabilidade por tais dados. Esta versão inclui medidas financeiras definidas como “medidas financeiras não IFRS” pela SEC, incluindo Lucro Líquido Ajustado (Prejuízo) e certas medidas FX Neutral. Para definições dessas medidas financeiras não IFRS e reconciliações com as medidas financeiras IFRS mais diretamente comparáveis, consulte o earnings release completo disponível no site de Relações com Investidores: www.investidores.nu. Essas medidas financeiras não IFRS são adicionais e não substituem ou superam as medidas de desempenho financeiro preparadas de acordo com as IFRS.

Sobre o Nu

O Nu é uma das maiores plataformas bancárias digitais do mundo, com cerca de 54 milhões de clientes no Brasil, no México e na Colômbia. Como uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, o Nu aproveita tecnologias proprietárias e práticas de negócios inovadoras para criar soluções financeiras e experiências novas simples, intuitivas, convenientes, de baixo custo, empoderadoras e humanas para pessoas físicas e PMEs. Guiado pela missão de combater a complexidade e empoderar as pessoas, o Nu está promovendo o acesso aos serviços financeiros na América Latina, conectando lucros e propósito para criar valor para todos os stakeholders e ter um impacto positivo sobre as comunidades nas quais opera. Para mais informações, acesse  www.nubank.com.br

Contatos

Relações com Investidores
Federico Sandler
investors@nubank.com.br

Assessoria de Imprensa
Leila Suwwan
press@nubank.com.br

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