Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Pix no Nubank: saiba com...

Pix no Nubank: saiba como preparar sua conta para a novidade

Os clientes da conta do Nubank vão poder pedir para registrar as chaves do Pix no nosso app. Com o novo sistema de pagamento do Banco Central, você finalmente vai poder aproveitar em todos os bancos a simplicidade que o Nubank sempre ofereceu.

O Nubank nasceu com a missão de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Com produtos digitais, sem tarifas abusivas e sem burocracias, a gente dá a liberdade para nossos clientes controlarem seu dinheiro de maneira simples e sem complicações. 

É por isso que, aqui no Nubank, a gente ama o Pix – o novo sistema de pagamentos do Banco Central.

O Pix é uma alternativa a TED, DOC e boletos: uma forma de fazer transferências instantâneas na qual o dinheiro cai em até 10 segundos – inclusive nos finais de semana e feriados. Como foi criado pelo Banco Central, o Pix vai funcionar em praticamente todos os bancos e fintechs do país. 

Transferir a qualquer momento, 24 horas por dia, 7 dias da semana, e com o dinheiro caindo na hora na conta de quem recebe. Já pensou?

A gente já. Desde que criamos a nossa conta digital, oferecemos transferências gratuitas, ilimitadas e instantâneas para outras contas do Nubank – que podem ser feitas a qualquer momento, qualquer hora do dia. 

Agora, com o Pix, o mundo vai ficar um pouco mais do jeito que sempre sonhamos – e isso é ótimo! Você vai poder transferir para a sua Conta do Nubank sem pagar nada – e sem precisar gerar um boleto para escapar das tarifas dos outros bancos. 

O Pix começa a funcionar em novembro e, para usá-lo da melhor maneira, a partir de hoje (3 de setembro de 2020) nossos clientes podem começar a pedir para registrar suas chaves do Pix no Nubank, no nosso aplicativo. 

Neste momento, será possível escolher entre seu CPF, e-mail, e celular, ou todos esses dados, que você gostaria de usar para receber pagamentos pelo Pix no Nubank. A partir do dia 5 de outubro, vamos te avisar sobre seu pedido de registro de chaves Pix.

Quer entender o mundo das finanças e ganhar mais controle sobre o seu dinheiro? Assine nossa newsletter e receba conteúdo toda semana na sua caixa de entrada – a gente promete nunca mandar e-mails chatos.

Não entendi. O que são as chaves do Pix?

As chaves do Pix são como um “apelido” para a sua conta, ou um endereço. Você registra uma informação sua como chave e só precisa passar esse dado na hora de receber um pagamento. 

Por exemplo, você registra o seu e-mail como chave do Pix na conta do Nubank. Na hora de receber um depósito, não precisa passar o número da conta, CPF, etc. Basta passar seu e-mail para quem vai fazer o pagamento.

O seu e-mail estará vinculado à sua conta do Nubank – e, sempre que alguém colocar ele como “destinatário” no Pix, o dinheiro cai direto nela.  

Registrar uma chave não é obrigatório – você consegue fazer um Pix usando os dados bancários das contas. No entanto, as chaves são uma forma de facilitar o processo –  já que você consegue controlar qual informação passa para cada pessoa. 

Será possível registrar quatro tipos de chaves Pix:

  • CPF ou CNPJ;
  • Número de telefone celular;
  • E-mail;
  • Ou a chamada “chave aleatória” – uma sequência gerada pelo próprio sistema do Pix que pode ser vinculada a uma conta, nos casos em que não queira compartilhar uma das informações acima para preservar sua privacidade.

Pessoas físicas poderão registrar um total de até cinco chaves por conta da qual sejam titular, enquanto pessoas jurídicas poderão registrar até vinte chaves, também por conta. Só não é possível registrar uma mesma chave em mais de uma conta. 

Vale ressaltar: sempre que você compartilhar qualquer chave do Pix com outra pessoa, ela verá, no momento de enviar um pagamento ou transferência, seu nome completo, os seis dígitos do meio do seu CPF, e que você registrou a chave em uma conta do Nubank.

É importante dizer que quando você compartilha uma chave, quem usá-la para fazer um pagamento terá acesso aos dados mencionados. Por isso, fique atento quanto ao local e com quem você divide suas chaves.

Ainda tem dúvidas sobre a chave do Pix? Entenda tudo sobre elas.

Quais são as vantagens do Pix, mesmo?

  • Rapidez: as transferências e pagamentos são concluídos em até dez segundos entre qualquer banco;
  • Facilidade e segurança: com as chaves do Pix, não é necessário informar todos os dados bancários e pessoais para receber uma transferência ou pagamento, mas sim somente uma das chaves cadastradas – só CPF, só telefone celular, só e-mail, etc;
  • Disponibilidade: o Pix poderá ser enviado e recebido 24 horas por dia, 7 dias da semana; 
  • Custo mais baixo: para pessoas físicas, o Pix será gratuito; para pessoa jurídica e estabelecimentos, ele tem um custo, mas muito menor do que o dos demais meios de pagamento – no Nubank, por exemplo, o Pix também será gratuito para os clientes PJ

O Pix pode ser usado em diferentes situações, como:

  • Na hora de transferir dinheiro para outra pessoa, você poderá fazer um Pix em vez de fazer uma TED ou DOC;
  • Ao pagar uma conta, você poderá usar o Pix para pagamento em vez de pagar um boleto – isso também vale para fazer o seu primeiro depósito na conta do Nubank: ao invés de gerar um boleto, é só fazer um Pix;
  • No caixa do supermercado ou outro estabelecimento, você poderá pagar a compra com um Pix em vez de passar o cartão.

Saiba tudo sobre o Pix.

Pedi para registrar minhas chaves no Nubank. E agora?

Logo depois de registrar no nosso aplicativo, você vai receber um e-mail confirmando o seu pedido e especificando quais chaves você pediu para registrarmos em 5 de outubro.

A partir deste dia, vamos te avisar sobre o seu pedido de registro de chaves do Pix. Já nessa data, você poderá ver quais chaves registrou no Nubank, editá-las, registrar novas chaves e até remover alguma, se desejar. 

Depois disso, é só esperar até novembro, quando você já poderá usar o Pix para enviar e receber pagamentos e transferências. Fique tranquilo: vamos te manter informado sobre os próximos passos do Pix no Nubank por aqui e no nosso aplicativo. 

Fique por dentro das novidades do Pix e do Pix no Nubank

4.47

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post