Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Nubank já registrou mai...

Nubank já registrou mais de 8 milhões de chaves Pix

Pelo fim da burocracia: dados do Banco Central apontam que somos a instituição com maior número de chaves do Pix registradas nos primeiros dez dias do sistema.

O Nubank nasceu para simplificar a vida das pessoas e devolver a elas o controle sobre o seu dinheiro – e é por isso que, por aqui, a gente está muito feliz com a chegada do Pix, o novo meio de pagamentos instantâneos do Banco Central. 

Também ficamos felizes de ver tantas pessoas escolhendo usar esse novo meio de pagamentos com a gente: o Nubank foi a instituição brasileira com o maior número de chaves do Pix registradas até o dia 14 de outubro. No total, tivemos mais de 8 milhões de chaves do Pix cadastradas no sistema.

Os dados do Banco Central, divulgados no próprio dia 14, mostram que o Nubank registrou 23,9% do total de 33 milhões de chaves. Na lista, a segunda instituição com o maior número conta com 4,7 milhões, pouco mais da metade de chaves registradas pelo Nubank.

Vale dizer que o registro oficial de chaves do Pix começou no dia 5 de outubro e não é obrigatório: as chaves do Pix são como um “apelido” para a sua conta, o único dado que você precisará compartilhar para receber pagamentos e transferências. É possível registrar até cinco chaves do Pix por conta bancária e elas podem ser CPF ou CNPJ, número de telefone, e-mail e a chave aleatória, gerada no app da instituição escolhida.

Por aqui, seguimos trabalhando para acabar com a burocracia do sistema financeiro. Na nossa conta digital, sempre oferecemos transferências gratuitas para qualquer instituição do país. Agora, com o Pix, o mundo fica um pouco mais Nubank. 

O que é o Pix, mesmo?

O Pix é o novo meio de pagamentos instantâneos do Banco Central, que começa a funcionar no dia 16 de novembro. Com ele, será possível fazer transferências e pagamento 24 horas por dia, 7 dias da semana de forma instantânea: em até dez segundos, os pagamentos ou transferências são finalizados.

O Pix vai funcionar como um TED ou DOC, oferecido pelas instituições financeiras dentro de seus apps e sites, por exemplo. Não é preciso baixar um novo programa ou aplicativo para usar o Pix. 

Para pessoas físicas, o Pix é sempre gratuito quando feito por meios digitais. Pessoas jurídicas podem ter que pagar pelo uso do Pix – no Nubank, ele também é de graça para esses clientes. 

Saiba tudo sobre o Pix na Central Pix. 

5

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post