Pular navegação

Nubank já registrou mais de 8 milhões de chaves Pix

Pelo fim da burocracia: dados do Banco Central apontam que somos a instituição com maior número de chaves do Pix registradas nos primeiros dez dias do sistema.

Pix Nubank: mulher de óculos de lente amarela olhando pra cima e fazendo uma bola de chiclete

O Nubank nasceu para simplificar a vida das pessoas e devolver a elas o controle sobre o seu dinheiro - e é por isso que, por aqui, a gente está muito feliz com a chegada do Pix, o novo meio de pagamentos instantâneos do Banco Central. 

Também ficamos felizes de ver tantas pessoas escolhendo usar esse novo meio de pagamentos com a gente: o Nubank foi a instituição brasileira com o maior número de chaves do Pix registradas até o dia 14 de outubro. No total, tivemos mais de 8 milhões de chaves do Pix cadastradas no sistema.

Os dados do Banco Central, divulgados no próprio dia 14, mostram que o Nubank registrou 23,9% do total de 33 milhões de chaves. Na lista, a segunda instituição com o maior número conta com 4,7 milhões, pouco mais da metade de chaves registradas pelo Nubank.

Vale dizer que o registro oficial de chaves do Pix começou no dia 5 de outubro e não é obrigatório: as chaves do Pix são como um "apelido" para a sua conta, o único dado que você precisará compartilhar para receber pagamentos e transferências. É possível registrar até cinco chaves do Pix por conta bancária e elas podem ser CPF ou CNPJ, número de telefone, e-mail e a chave aleatória, gerada no app da instituição escolhida.

Por aqui, seguimos trabalhando para acabar com a burocracia do sistema financeiro. Na nossa conta digital, sempre oferecemos transferências gratuitas para qualquer instituição do país. Agora, com o Pix, o mundo fica um pouco mais Nubank. 

O que é o Pix, mesmo?

O Pix é o novo meio de pagamentos instantâneos do Banco Central, que começa a funcionar no dia 16 de novembro. Com ele, será possível fazer transferências e pagamento 24 horas por dia, 7 dias da semana de forma instantânea: em até dez segundos, os pagamentos ou transferências são finalizados.

O Pix vai funcionar como um TED ou DOC, oferecido pelas instituições financeiras dentro de seus apps e sites, por exemplo. Não é preciso baixar um novo programa ou aplicativo para usar o Pix. 

Para pessoas físicas, o Pix é sempre gratuito quando feito por meios digitais. Pessoas jurídicas podem ter que pagar pelo uso do Pix - no Nubank, ele também é de graça para esses clientes. 

Saiba tudo sobre o Pix na Central Pix. 

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.