Pular navegação

Nubank patrocina o musical "Viva o Povo Brasileiro" e clientes têm desconto

Baseado no livro de João Ubaldo Ribeiro, com músicas de Chico César, espetáculo entra em cartaz no Rio de Janeiro com até 50% de desconto para clientes do Nubank

Na imagem aparece um lettering branco com o título da peça "Viva o Povo Brasileiro, de Naê a Dafé" e, ao fundo, uma imagem desfocada de uma mulher segurando um instrumento musical parecido que um xequerê

O Nubank nasceu, em 2013, para acabar com a complexidade na vida das pessoas e desafiar o status quo por um futuro melhor. E o musical "Viva o Povo Brasileiro", baseado no livro do escritor João Ubaldo Ribeiro, também é uma história sobre desafiar a narrativa estabelecida e recontar nossas tradições. A peça teatral vai passar por algumas capitais brasileiras – veja o calendário atualizado abaixo. 

O Nubank é patrocinador do musical e, por isso, nossos clientes têm 25% de desconto sobre o valor do ingresso inteiro. Clientes Nubank Ultravioleta têm 50% de desconto e, em ambos casos, o desconto é válido para a compra de até dois ingressos por sessão e por cartão de crédito. As entradas podem ser adquiridas diretamente pelo site da Sympla, clicando aqui.

"O Nubank não só valoriza nossa cultura e história, mas também apoia a diversidade no palco. É por meio dessa estratégia que fortalecemos um país mais inclusivo. O patrocínio ao musical 'Viva o Povo Brasileiro' via lei de incentivo vem ao encontro do nosso objetivo de estarmos sempre atentos às mudanças da sociedade e prontos para olharmos para o futuro. O espetáculo é um pouco sobre isso também, e o Nu decidiu investir nesse belíssimo projeto cultural para expandir seu alcance e impacto"

Marisa Santana, Gerente de Impacto Social em ESG do Nubank

Abaixo, saiba mais sobre o musical "Viva o Povo Brasileiro".

Sobre o que trata o musical "Viva o Povo Brasileiro"?

O espetáculo é baseado no livro de mesmo nome, lançado em 1984 pelo escritor baiano João Ubaldo Ribeiro, e vencedor do prêmio Jabuti de Melhor Romance, em 1985. A história atravessa quatro séculos do Brasil, começando em 1647, em Itaparica (BA), com a personagem Maria da Fé fundando a Irmandade do Povo Brasileiro e desafiando o poder estabelecido. A partir daí, diversos personagens entram na narrativa e passam a limpo momentos importantes da história do Brasil em um realismo fantástico.

Elenco da peça "Viva o Povo Brasileiro" (Foto: Divulgação)

"Viva o Povo Brasileiro" foi musicada em 30 canções pelo cantor e compositor Chico César, recebeu direção musical e trilha original do multiartista João Milet Meirelles, do BaianaSystem, e teve direção geral do pesquisador em teatro André Paes Leme.

Qual a agenda do espetáculo "Viva o Povo Brasileiro"?

O musical já tem apresentações confirmadas no Rio de Janeiro, mas deve receber mais datas em breve, que serão atualizadas aqui. Por enquanto, a temporada vai acontecer em:

Rio de Janeiro

Onde: Teatro Riachuelo

Datas: 25 de agosto a 01 de outubro de 2023

Compre aqui ingressos para "Viva o Povo Brasileiro" com desconto para clientes Nubank

Recife

Onde: Festival de Teatro Recife

Datas: 16 e 17 de novembro de 2023

São Paulo

Onde: Teatro SESC 14 Bis

Datas: 18 de novembro a 17 de dezembro de 2023

Leia mais:

Nubank patrocina a Taça das Favelas, o maior campeonato de futebol entre favelas do mundo

Boogie Week e Potências Negras: conheça os eventos de inovação, tecnologia e cultura patrocinados pelo Nubank

PerifaCon 2022: como foi a convenção geek das favelas, evento patrocinado pelo Nubank