Pular navegação

Vai passar férias em família na praia? A influenciadora Fabi Santina dá 5 ideias criativas para divertir as crianças

A influenciadora digital é mãe da Gigi, de 2 anos, e dá dicas para entreter os pequenos nas férias com a família na praia.

Férias em família: na imagem, quatro pessoas negras estão em uma piscina. Dentro da água, um homem levanta uma menina pequena nos braços. Na beira da piscina, uma mulher está deitada em uma espreguiçadeira, com um menino criança ao seu lado. Todos vestem roupas de banho em tons de roxo, preto e branco.

Viajar para as férias em família com crianças exige bastante criatividade dos pais. E quando o destino escolhido é a praia, pode parecer complicado fugir das atividades que se restringem a passar os dias entre o sol, o mar e a areia. Mas é possível aproveitar os momentos juntos para desacelerar e criar memórias  especiais, de um jeito diferente.  

Pensando em contribuir para que essas experiências sejam divertidas, a influenciadora digital Fabi Santina (@fabisantina), que é mãe da Gigi, de 2 anos, aproveita a visita aos espaços do Nubank Ultravioleta na Riviera de São Lourenço para indicar uma lista com 5 ideias criativas para fazer com as crianças durante as férias na praia. 

5 ideias criativas para fazer com as crianças nas férias na praia

1. Passeio de barco ou mergulho 

Explorar um passeio pelo mar pode ser uma experiência inesquecível para crianças e adultos. Segundo Fabi, a possibilidade de fazer um mergulho diferente, em alto mar, pode enriquecer ainda mais a viagem. 

Vale consultar a disponibilidade desses tipos de passeio no destino em que você estiver hospedado para entender melhor os dias e horários favoráveis na região, além da idade mínima recomendada. 

2. Cozinhar

Transformar essa tarefa de rotina em um encontro com a família é uma chance de criar novas conexões. E a grande vantagem é que ela pode ser realizada tanto em casa como durante as férias na praia. Dependendo da idade das crianças, os pais podem até fazer uma gincana para escolha do prato e ainda aproveitar a oportunidade de fazê-los experimentar novos ingredientes ou preparações. 

Para a influenciadora, a diversão dessa atividade é garantida. Ela conta que sua experiência com a filha de 2 anos tem sido gratificante e que é maravilhoso presenciar a felicidade da pequena em provar a comida que ela mesma ajudou a preparar.  

3. Pintura com tinta

O calor e os espaços ao ar livre da praia deixam o ambiente favorável para descobrir novas texturas, cores e formas de artes, sem se preocupar com a sujeira ou bagunça dentro de casa. Assim, Fabi recomenda aos pais que deixem a criatividade fluir com os filhos, usando tintas à base de água para colorir em telas, no papel ou até tecidos. 

4. Piquenique

Sair da rotina para fazer uma das principais refeições do dia é uma opção de atividade para as férias em família que não tem erro. A influenciadora relembra o quanto mudar de ambiente é importante para estimular as crianças. No caso da praia, o piquenique pode ser feito na areia, no quintal da casa em que estiver hospedado ou até mesmo em algum parque ou praça nos arredores.  

5. Cinema em casa

Espalhar colchões pela sala, estourar um balde de pipoca e se jogar para um filme é uma daquelas experiências que não tem erro. Fabi Santina relata que, em casa, já é uma prática que costumam fazer com a Gigi e, por isso, sempre buscam se hospedar num local que tenha televisão e a possibilidade de estarem juntos para curtir esse momento. 

Depois de um dia cansativo na praia, pode ser uma boa alternativa para a família descansar e ainda oferecer algo divertido para as crianças. 

Mais dicas para férias em família na praia 

Para a influenciadora, em uma viagem para as férias em família não pode faltar diversão, conforto e também segurança. Por isso, quem vai à praia deve se atentar aos cuidados necessários no local, como ter sempre protetor solar ao alcance, repelente e roupas com proteção ultravioleta, e não se esquecer da hidratação. 

Além disso, a influenciadora ressalta a importância de escolher locais que tenham estrutura adequada para adultos e crianças se divertirem.

“Uma dica legal é levar uma piscina inflável para as crianças se divertirem onde a família estiver. Dá para encher na areia da praia, em volta da piscina ou na casa em que estiver. Assim, os pais e os pequenos conseguem curtir o ambiente”, completa Fabi Santina. 

Nubank Ultravioleta na Riviera de São Lourenço

Para ajudar nossos clientes a construir memórias inesquecíveis durante as férias em família, o Nubank Ultravioleta oferece experiências de verão exclusivas na Riviera de São Lourenço, praia de Bertioga, litoral Norte de São Paulo. 

Foto mostra bangalôs e cadeiras em tons de branco e roxo na praia. O céu está azul.

Essa é opção de destino que une praia e alta gastronomia para quem vive em São Paulo ou planejou férias de verão no litoral paulista. E a marca premium do Nubank confirma a presença na cidade com dois espaços de referência na prática de Beach Tennis, além de parcerias com os principais restaurantes locais para garantir benefícios exclusivos para quem é cliente Ultravioleta. 

Conheça todos os benefícios exclusivos dos clientes Nubank Ultravioleta na Riviera de São Lourenço para as férias em família na praia. 

Leia mais: 

Nubank Ultravioleta: tudo sobre a experiência premium e os benefícios para os clientes Ultravioleta

Filmes para assistir com a família: 6 produções que ensinam sobre dinheiro, consumo e escolhas 

Como planejar uma viagem em família sem deixar as vontades de cada um de lado?