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Festival AFROPUNK desembarca na Bahia com patrocínio do Nubank

Um dos mais importantes movimentos da cultura negra do mundo, o AFROPUNK ganha a primeira edição presencial, em Salvador, e transmissão virtual ao vivo. Conheça a parceria e a programação
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O Nubank nasceu com a missão de mudar o sistema financeiro e desafiar o status quo para ajudar a transformar a vida dos brasileiros. Somos inconformados por natureza, e este é um dos valores que nos une ao Festival AFROPUNK, um dos maiores movimentos globais de cultura negra que o Nubank patrocina este mês na Bahia. 

Sua primeira edição na América Latina acontece no dia 27 de novembro de 2021, em Salvador, e as atrações do evento já foram divulgadas. Com shows de Mano Brown, Ilê Aiyê, Luedji Luna, Tássia Reis, Malia, Urias e Margareth Menezes, entre outros artistas, o encontro pretende ampliar a roda de cultura e conversas em torno das heranças afroindígenas que unem milhões de pessoas pelo mundo.

“Acreditamos que apoiar organizações e eventos de impacto cultural e social como o AFROPUNK é extremamente importante para valorizar e celebrar a trajetória das comunidades envolvidas, além de incentivar seu protagonismo"
Arturo Nuñez, CMO do Nubank.

A renda arrecadada pela venda de ingressos dos shows presenciais do AFROPUNK será 100% revertida para o projeto socioeducativo Quabales, com sede no bairro de Nordeste de Amaralina, na capital baiana. Os shows também serão transmitidos gratuitamente pelo canal do festival no YouTube e pelo site.

Nubank e AFROPUNK, uma parceria inédita 

Além de patrocinador do Festival AFROPUNK, o Nubank também vai promover rodas de conversa entre diferentes pensadores e expoentes da cultura afro-brasileira.

No aquecimento para o festival, as quatro mesas redondas acontecem nos dias 25 e 26 de novembro, a partir das 18h30, e serão transmitidas online também pelo canal do YouTube e no site. Todas as rodas de conversa serão mediadas por Monique Evelle, consultora de inovação no Nubank. Serão elas:

RODA DE CONVERSA 1: 

PROTAGONIZANDO NOSSAS NOVAS HISTÓRIAS

Assumindo nosso tamanho e contando nossas histórias.

A proposta dessa conversa é compartilhar caminhos e estruturas que foram essenciais para as conquistas atuais de cada convidade. Falar sobre o que foi difícil e sobretudo o que segue sendo necessário para que mais pessoas consigam assumir seu tamanho e contar suas novas histórias.

Data: Quinta-Feira, 25 de Novembro
Horário: 18h30

Convidades:

Arturo Nuñez – Chief Marketing Officer no Nubank
Joana Mendes – Diretora de Criação da RGA e presidenta da Chapa Preta no Clube de Criação

Monique Lemos | CEO da consultoria de pesquisa e gestão estratégica Topográficas

RODA DE CONVERSA 2: 

AFETO COMO ESTRUTURA
Celebrar as redes, os processos, contar histórias reais e falar sobre onde não estamos olhando quando falamos de empreendedorismo preto e indígena.

Esse papo visa compartilhar caminhos sobre os quais não se costuma falar e agradecer. A ideia é celebrar as redes, os processos, contar histórias reais e discutir sobre onde não estamos olhando quando se fala em empreendedorismo nas nossas perspectivas.

Data: Quinta-Feira, 25 de Novembro
Horário: 19h30

Convidades:

Tati Santarelli | CEO da TeamHub

Arthur Igor | Startup Afrosaúde 

Lili Almeida | Cozinheira, comunicadora e colunista da GNT

RODA DE CONVERSA 3: 

INEDITISMO, ASCENSÃO E AUTONOMIA 

A última geração de primeiros

O objetivo desta roda de conversa é compartilhar processos de ascensão e apropriação de movimentos de ineditismo e autonomia. Sobre como estão sendo construídos os espaços e o sentimento de ser "a última geração de primeiros", como diz a convidada Samantha Almeida.

Data: Sexta-Feira, 26 de Novembro
Horário: 18h30

Convidades:

Vitor Martins | Especialista em Diversidade e Inclusão LATAM do Nubank 

Samantha Almeida | Diretora de Criação na Globo

RODA DE CONVERSA 4: 

CONSTRUINDO REALIDADES, ABRINDO A RODA
Nossos sentidos de inovação e investimento em futuros plurais e potentes. 

Nesta conversa, os convidades vão discutir a importância de construir novas linguagens e sentidos  sobre o que chamamos de inovação. Como as vivências e pesquisas podem potencializar a construção de futuros plurais e potentes.

Data: Sexta-Feira, 26 de Novembro
Horário: 19h30

Convidades:

Géssica Justino | Especialista em Cultura e comportamento

Obirin Odara | Mestra em Políticas Sociais e pesquisadora dos temas de colonialidade, racismo e Estado

Gabriela Rodrigues | Comunicadora Social • Especialista em Neurociência • Head de Cultura e Impacto na SOKO

AFROPUNK, uma potência global

Surgido em 2005 da contracultura afro no bairro do Brooklyn, em Nova York, o AFROPUNK é um dos mais importantes eventos do tipo no mundo. 

Além da música, outras formas de expressão da cultura negra têm destaque no festival, como a moda, o cinema, a arte e a literatura, além de discussões do ativismo em pautas de gênero, corpos e raça. Ele ficou conhecido pelos visuais criativos e empoderados que o público costuma criar para os dias de evento.

Em suas redes sociais, a plataforma seguida por mais de 1 milhão de pessoas ao redor do mundo dissemina o trabalho de criadores de conteúdo e artistas negros. O AFROPUNK já aconteceu em cidades como Atlanta, Paris, Londres e Joanesburgo, e chega pela primeira vez à América Latina na edição em Salvador.

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