Complete abaixo para pedir sua NuConta e seu cartão de crédito

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Como pagar boletos na Nu...

Como pagar boletos na NuConta?

Conta de luz, de energia, boletos de compras online… É possível pagar qualquer um deles usando a sua NuConta. Veja como.

A NuConta, conta digital do Nubank, foi criada para devolver aos brasileiros o controle de sua vida financeira. Ela oferece rendimento maior do que a poupança, TEDs ilimitadas e gratuitas, entre outras funções. Na NuConta, ainda é possível pagar todas as suas contas – sejam boletos de conta de luz, água, ou até mesmo de compras online.

Pagar suas contas através da NuConta é muito simples. Veja abaixo:

Pagar boleto na NuConta

Para pagar um boleto na NuConta, é necessário, antes de tudo, ter o saldo necessário, igual ou maior que o valor da conta. Se o saldo não for suficiente, é necessário fazer um depósito que complemente o valor disponível até que ele seja suficiente.

Se você já tem o saldo necessário na NuConta, é simples: 

  • Acesse o app Nubank;
  • Vá até a opção “Pagar” e escolha “Pagar um boleto“;
  • Depois disso, você pode escanear o código de barras do boleto com a câmera do celular, através do próprio app, ou digitar o código de barras manualmente. 

Você pode realizar o pagamento no mesmo dia ou fazer um agendamento para outra data. No primeiro caso, basta confirmar as informações do boleto – valor, quem o receberá, o código e banco em que será recebido – e escolher “Confirmar pagamento”. Depois, é só digitar sua senha de quatro dígitos e pronto: boleto pago!

No GIF a seguir, mostramos cada passo desse processo:

Agendamento de boletos na NuConta

Com a NuConta também é possível agendar o pagamento de boletos, assim como agendar TEDs. Para isso, basta:

  • Acessar normalmente a função de boletos (“Pagar” e “Pagar um boleto”);
  • Na página de confirmação do pagamento, trocar a data para o dia que desejar;
  • Digitar a senha de 4 dígitos;
  • Pronto! Na data escolhida, o seu pagamento ou transferência será realizado.

No GIF a seguir, mostramos como é feito o agendamento de boletos:

Se, na data agendada para pagamento, não houver saldo suficiente na NuConta, não efetuaremos o seu pagamento. Ele simplesmente é cancelado. 

Para agendar novamente o pagamento, basta repetir os passos acima – e, claro, não se esquecer de fazer um depósito na sua NuConta para garantir que o valor estará disponível na nova data. 

Como cancelar um agendamento na NuConta?

Até o dia anterior ao da data agendada é possível fazer o cancelamento do pagamento ou TED também pelo app Nubank. É simples:

  • Entre no painel da NuConta e deslizar a tela de baixo para cima;
  • Na linha do tempo, toque no pagamento que você deseja cancelar;
  • Então, toque em “Cancelar Agendamento” para confirmar.

Não é possível cancelar um pagamento no dia em que ele está agendado, pois o valor já pode ter sido enviado.

Ainda não conhece a NuConta? Saiba mais sobre ela e todas as suas funções aqui.

Digite seu nome

Quero receber a newsletter
  • Solon Lopes Pereira
    23 de agosto de 2019, 18h57
    Gostaria de saber se é possível agendar transferências recorrentes, ou seja, realizar mensalmente uma transferência automaticamente para um determinado destinatário.
    • Blog Nubank
      27 de agosto de 2019, 18h54
      Oi, Solon, tudo bem? Veja aqui como fazer agendamentos de TEDs e boletos: https://blog.nubank.com.br/nuconta-agendamento-boleto-transferencia/