Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início O Nubank Atualizações na Oferta P...

Atualizações na Oferta Pública Inicial (IPO) do Nubank: entenda o que mudou

O prospecto da oferta pública do Nubank foi atualizado em 30 de novembro de 2021 e queremos explicar as três mudanças principais de forma simples e transparente.



Este conteúdo é um material publicitário. O Nubank nasceu para devolver às pessoas o controle sobre seu dinheiro. Em dezembro de 2021, daremos um novo passo importante na nossa jornada com o IPO, nossa entrada oficial na Bolsa de Valores.

Um IPO (sigla para Initial Public Offering, ou oferta pública inicial, em português) é um processo longo e cheio de informações, por isso, é natural e esperado que algumas informações sejam ajustadas para garantir que a oferta esteja de acordo com as movimentações do mercado.

No dia 30 de novembro de 2021, fizemos algumas atualizações no nosso prospecto, que é o documento que concentra  as informações importantes sobre o IPO – nele estão as regras da oferta, o montante de recursos que a empresa pretende captar, os riscos de se investir nas ações do Nu, entre vários outros pontos.

Você pode (e deve) ver as mudanças em detalhes na nova versão do prospecto. Como a linguagem desse documento pode ser um pouco técnica, queremos também explicar as principais atualizações de forma mais simplificada. 

Valorizamos a transparência acima de tudo, e queremos que todas as pessoas possam ter acesso a essas informações.

O que mudou no prospecto do Nubank?

O prospecto do Nubank ganhou três mudanças principais: a presença de investidores-âncora, o ajuste na faixa de preço e as regras do greenshoe (lote suplementar). Entenda o que significam estes termos e o que mudou no prospecto.

Investidores-âncora

São investidores que declaram sua intenção em comprar ações emitidas pela empresa, no contexto e no preço definidos no IPO. Essa intenção não os obriga a adquirir essas ações, mas já é um indicativo ao mercado de que existe essa demanda.

Esta é uma prática comum no mercado, sobretudo nos Estados Unidos, e demonstra que instituições de peso e investidores globais decidiram já declarar seu interesse em investir no IPO do Nubank.

Faixa de preço

​​Atualizamos a faixa de preço estimada para as ações da Nu Holdings, empresa-líder do grupo Nubank, e dos BDRs, que deverão representar ⅙ de cada ação, no momento do IPO. Esta faixa, por si só, é sempre uma estimativa: afinal, os valores oficiais só são definidos logo antes da listagem na Bolsa de Valores, na data de fixação de preço (no dia 8 de dezembro).

Fizemos uma mudança que diminui a expectativa do preço por ação e por BDR, para que eles estejam mais alinhados com as condições atuais do mercado financeiro. 

Se você fez uma reserva de BDRs para o IPO, isso não muda em nada o valor que você pretende investir – na prática, uma mesma quantia de dinheiro pode dar a possibilidade de comprar mais BDRs, com um preço unitário menor do que inicialmente estimado.

O nosso foco é, como sempre foi, no longo prazo. Por isso, buscamos estabelecer uma faixa de preço condizente com o mercado neste momento.

Greenshoe

O greenshoe é um mecanismo de emissão e venda suplementar de ações (algo chamado sobrealocação) no caso de excesso de demanda. Ele viabiliza a estabilização do preço das ações num processo que pode durar até 30 dias após o IPO. Ele permite que os bancos coordenadores da oferta internacional possam comprar, durante o período de 30 dias corridos após o IPO, um lote suplementar de ações.

Na atualização do prospecto, ficou decidido que esse mecanismo será feito com ações que serão emitidas pela própria Nu Holdings, a empresa-líder do grupo Nubank – ou seja, é o Nubank o responsável por emitir esses papéis, caso o greenshoe seja exercido, o que poderá aumentar o tamanho do IPO em até 10%. Essas ações suplementares, se necessárias ao IPO, serão distribuídas apenas nos Estados Unidos e não na forma de BDRs, no Brasil.

Nenhum atual investidor ou fundador do Nu vai vender suas ações neste momento.

O que acontece com meu pedido de reserva?

Nada muda – qualquer reserva de BDRs já feita continua válida. No dia 9 de dezembro, você receberá uma confirmação do Nubank com o total de BDRs que conseguiu comprar.

No entanto, caso deseje, existe a possibilidade de cancelar o seu pedido de reserva – e, consequentemente, refazer seu pedido levando em consideração essas atualizações. Isso vale para quem fez sua reserva até meio-dia do dia 30 de novembro de 2021.

Para fazer isso, você deve entrar em contato com a nossa Central do Investidor a partir do dia 30 de novembro de 2021, ao meio-dia. O prazo final é dia 7 de dezembro de 2021, também ao meio-dia.

Se você fez sua reserva pelo Nubank: o contato pode ser feito pelo telefone 0800 608 6236, ou pelo chat do aplicativo. É possível falar com o atendimento a qualquer hora do dia, incluindo fins de semana.

Se você fez sua reserva pela NuInvest: o contato pode ser feito pelo telefone (11) 3841-4515, ou pelo chat das plataformas NuInvest. O contato pode ser feito em horário comercial, nos dias úteis.

Se o seu pedido de cancelamento for feito após às 18h de um dia, você só poderá efetuar uma nova reserva no próximo dia útil a partir das 11h. Quem cancelar a reserva poderá fazer um novo pedido até o dia 7 de dezembro, ao meio-dia.

Confira aqui o prospecto completo com as novas alterações. Leia o Prospecto e o Formulário de Referência antes de investir, em especial a seção fatores de risco.

Avisos legais importantes

Isto é um material publicitário. Nós precisamos te dar algumas informações sempre que falamos da Oferta Pública Inicial do Nubank.

Recomendamos que você leia o prospecto e o formulário de referência, especialmente  a seção fatores de risco antes de investir. O prospecto é um documento jurídico que explica todas as condições da oferta.

A NuInvest Corretora de Valores S.A, inscrita no CNPJ/ME sob nº 62.169.875/0001-79 (“NuInvest”), é a coordenadora líder da oferta pública inicial de BDRs do Nubank.

A NuInvest informa que os recursos de clientes são mantidos em suas contas de registro, que não se confundem com contas de pagamento e são utilizadas exclusivamente pela NuInvest para registro das operações de cada cliente. Esses recursos não estão sujeitos às mesmas regras dos recursos mantidos em contas de pagamento. Toda transmissão de ordem por meio digital está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. 

O BDR é considerado investimento de renda variável e, portanto, está exposto a diversos riscos, inclusive o risco de oscilações do mercado. O investimento em BDRs está condicionado a: (i) atualização cadastral; e (ii) adequação do produto ao perfil do Investidor; ou (iii) declaração expressa do cliente de que está ciente da inadequação de seu perfil ao produto e dos riscos do investimento.

Central do Investidor: caso não tenha encontrado respostas para sua dúvida através da nossa FAQ, você pode conversar com um de nossos especialistas, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, através de telefone (11) 3841-4515.

Ouvidoria: se você não se satisfez com a solução do nosso time de atendimento, ligue para 0800 887 0463 em dias úteis, das 9h às 18h, horário de São Paulo.

3.84

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post