“Como o Nubank está apoiando aquelas pessoas que sempre pagaram suas faturas em dia? Pessoas que, de repente, perderam boa parte da renda devido à pandemia?”
É sobre isso o que queremos falar – de forma transparente e direta, como sempre fizemos.
Desde o início da pandemia, nossos times têm trabalhado muito para conseguir ajudar nossos clientes afetados pelo coronavírus de diferentes formas – seja com renegociação de empréstimo com carência de 60 dias, novas formas de pagar boletos ou alternativas temporárias com juros menores e prazos mais flexíveis para o cartão.
Por exemplo, temporariamente Clientes do Cartão de Crédito do Nubank puderam realizar o parcelamento da fatura em até 12 vezes com juros de 1,9% ao mês.
O parcelamento com essas condições ajudou diretamente milhões de pessoas a ficarem em dia com a fatura – o que representa a maioria dos nossos clientes.
Parcelamento temporário da fatura a 1,9% no app
A opção temporária de parcelamento representou uma redução de, em média, 80% nos juros para clientes:
- Sem valores em aberto de faturas anteriores (ou seja: que não estão usando o rotativo de meses anteriores)
- E que tiveram faturas fechadas a partir de 01 de abril (a data de fechamento da fatura é 7 dias antes do vencimento)
O Nubank não acredita em descontos com asteriscos
Escolhemos ajudar o maior número de clientes dessa forma temporária e ser completamente transparentes sobre quem poderia parcelar a fatura com juros de 1,9% ao mês. E seguimos com nosso atendimento com opções para outros casos.
O Nubank já não cobra anuidade do cartão e nem taxas de abertura de conta, manutenção ou transferência – e, por não ter essas cobranças, garantimos uma economia, só em março, de mais de R$600 milhões para os nossos clientes.
Sabemos que esse é um momento difícil para todo mundo, e estamos trabalhando dia e noite pra encontrar ainda outras maneiras de ajudar e apoiar nossos clientes.
Nosso atendimento permanece 24 horas por dia, pelo chat do aplicativo, email, e telefone. Nosso tempo de resposta está um pouco maior do que de costume, mas estamos aqui: trabalhando de casa, mas à disposição dos clientes – como sempre.
Texto originalmente publicado em 24 de março de 2020.