Convocação financeira: quais investimentos não podem ficar de fora do jogo do dinheiro?

Convocação financeira: quais investimentos não podem ficar de fora do jogo do dinheiro?

Essa escalação de investimentos depende do seu perfil. Veja a seguir

Chegou o momento da convocação. Não a do futebol, mas a dos investimentos. Uma das maiores dúvidas de quem investe é escolher o que vai entrar na carteira.Nessa hora, agir como um técnico de seleção pode ajudar a acertar mais do que errar.

No mundo do futebol, o perfil do técnico conta muito na hora da convocação. Os mais agressivos costumam chamar jogadores mais ofensivos. Os mais conservadores apostam na defesa. O primeiro passo para escolher os investimentos é, portanto, conhecer o seu perfil.

Que tipo de técnico você é?

Veja qual investimento não pode faltar na carteira de cada tipo de investidor.

A lista dos convocados: qual investimento entra em campo?

Um investidor moderado gosta de sair um pouco da área da defesa para fazer arrancadas mais ofensivas. Ou seja, ele topa algum risco de perder dinheiro em busca de rentabilidades maiores do que a inflação ou juros.

Moderado: defesa com ataque mais ofensivo

Um investidor arrojado normalmente tem mais conhecimento sobre o mercado e vai para cima, sem medo. Ele topa correr riscos altos para tentar rentabilidades também altas tanto no curto como no longo prazo.

Arrojado: aposta é no ataque

Atenção! A escolha das empresas, títulos e fundos precisa considerar não apenas o seu perfil de investidor, mas também as características de cada investimento. Por isso, pesquise o histórico deles antes de investir.