Pular navegação

Sobre nós

Criando com estratégia

O Blog do Nubank é uma plataforma de conteúdo criada para te ajudar a fazer as melhores escolhas para o seu dinheiro. A gente traduz o “economês” para que você entenda melhor o mundo financeiro (e o que ele tem a ver com a sua vida), além de responder as dúvidas práticas sobre nossos produtos, serviços e ferramentas. Tudo com informações confiáveis e transparentes – do jeito que o Nubank é, e sempre será.

Sobre Nós: foto dos funcionários do Nubank em frente à sede

Conheça o Time

link externo
Nome do colaborador

Ana Paula Vargas Maia

Talent Brand e D&I Hiring Manager no Nubank

Ana é uma contadora de histórias que lidera a mudança na busca, atração e contratação de talentos para revolucionar tecnologia e os serviços financeiros na América Latina. Ela faz parceria com líderes para desbloquear histórias incríveis, gerar experiências únicas e narrativas para comunidades de talentos em todo o mundo. Ela é comprometida com práticas de contratação mais justas para a construção da comunidade, que prospera na construção de estratégias colaborativas que desenvolvem culturas de pertencimento.

link externo
Nome do colaborador

Camila Mendonça

Content Writer no Nubank

Camila Mendonça é jornalista, com experiência na cobertura de Negócios, Empreendedorismo, Carreira e, principalmente, Economia –assunto pelo qual é apaixonada. Com passagens por InfoMoney, Folha, revista Você SA, Me Poupe!, UOL e veículos segmentados, ela também já coordenou e produziu projetos de conteúdo multimídia para marcas. Mãe de 14 plantas, ama escrever e é apaixonada por literatura, séries fofas, corrida e acredita na educação financeira real e possível.

link externo
Nome do colaborador

David Vélez

Fundador e CEO no Nubank

David Vélez fundou o Nubank em 2013, e desde então atua também como CEO da empresa – uma das maiores plataformas digitais de serviços financeiros do mundo. Colombiano, ele construiu seus mais de 13 anos de carreira em bancos de investimento e fundos de private equity e venture capital, como Goldman Sachs, Morgan Stanley, General Atlantic e Sequoia Capital. O executivo é formado em engenharia pela Universidade de Stanford, onde também fez MBA.

link externo
Nome do colaborador

Hugh Strange

VP of Product no Nubank

Hugh Strange é vice-presidente de produtos do Nubank, onde ingressou em 2014 como um dos primeiros funcionários. Anteriormente, foi consultor sênior da Bain & Company em Nova York, Joanesburgo e São Paulo. Ele recebeu seu diploma em Engenharia Mecânica pela Universidade de Princeton, nos EUA, bem como um MBA pela Graduate School of Business de Stanford e um MPA em Desenvolvimento Internacional pela Kennedy School of Government de Harvard. Ele é apoiador do Palmeiras.

link externo
Nome do colaborador

Marcelo Kopel

CFO até 2021 no Nubank

Com mais de 30 anos de experiência no mercado financeiro, antes do Nubank, Kopel foi CFO do ING para a América Latina, CFO da Credicard e do Citibank Brasil. Posteriormente, foi CFO da Redecard antes de se juntar ao Itaú Unibanco, onde atuou como Diretor de Relações com Investidores, e mais recentemente como Diretor Executivo de Cartões por dois anos. O executivo é formado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).

link externo
Nome do colaborador

Monique Evelle

Consultora de inovações

Fundadora da Inventivos, plataforma de formação de empreendedores, Monique foi reconhecida pela Forbes como “30 under 30”, Linkedin Top Voices , está entre os 50 profissionais mais criativos do Brasil pela Revista Wired e é autora do livro “Empreendedorismo Feminino: Olhar estratégico sem romantismo”. Aos 16 anos criou o Desabafo Social, laboratório de tecnologias sociais. Membro do Conselho Jovem, do Pacto Global da ONU, do Conselho Consultivo da Reprograma e do Consulado dos Estados Unidos, Monique foi reconhecida como uma das maiores empreendedoras do Brasil, pela Forbes dos Estados Unidos, saiu na lista “30 under 30”, do Meio&Mensagem como um dos talentos brasileiros mais promissores da comunicação, marketing e mídia e entre os 100 empreendedores do ano na América Latina pela Bloomberg Línea. Junto com o Nubank, o maior banco digital independente do mundo, está liderando a criação do NuLab Salvador, hub de tecnologia e experiência do cliente, e o Fundo de Investimentos para startups lideradas por empreendedores negros. Monique é Alumni do International Visitor Leadership Program (IVLP), o principal programa de intercâmbio profissional do Departamento de Estado dos EUA. Atuando como Consultora de Inovação e Criatividade desenvolveu soluções para grandes empresas como Natura, Google, UOL, Banco Votoratim, Olympikus, Ambev e outras. Foi repórter do Profissão Repórter, da Rede Globo, sendo finalista do Troféu Mulher Imprensa 2018 com a reportagem sobre Feminicídio na categoria Melhor Reportagem Especial sobre Mulheres e viajou cidades brasileiras pesquisando sobre Inovações Políticas nas Periferias pelo Instituto Update, sendo base para a série “Política: Modo de Usar”, da GloboNews.

link externo
Nome do colaborador

Vitor Guarino Olivier

Chief People Officer no Nubank

Mais conhecido como VGO, é responsável por liderar o Nubank rumo aos principais objetivos relativos a People & Culture, criando equipes fortes, diversas e do mais alto padrão, ampliando nossa cultura e valores por meio de histórias e comportamentos, e buscando implacavelmente a excelência operacional. VGO ingressou no Nubank como engenheiro de software focado principalmente em desenvolver o produto financeiro inaugural, sistemas contábeis e estratégia de securitização. Mais tarde, VGO foi o fundador do segundo produto do Nubank, a Conta. VGO gerenciou todas as unidades de negócios do Brasil como VP de Consumers e encabeçou nossos times de Operations, Xpeers, Fin Crime e Reg Ops, e a BU de Operations Platforms (BaaS, P4P, CXP, CXB, P4RC). É formado em Economia e Ciência da Computação pela Duke University e, antes de ingressar no Nubank em 2014, trabalhou com crédito, câmbio e negociação no BTG Pactual. Vitor adora aprender coisas novas! Ele está atualmente aprendendo (e tendo dificuldades com) piano, xadrez e culinária.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.