Pular navegação

O que significa reCAPTCHA inválido? Entenda

Mensagem aparece em caso de problemas para acessar o aplicativo Caixa Tem. Veja como resolver.

reCAPTCHA: ilustração mostra uma caixa com uma mão saindo segurando um celular

Se você está tentando acessar o aplicativo Caixa Tem e não está conseguindo, pode ser que já tenha lido essa mensagem do título. Mas… você sabe o que é reCAPTCHA? E por que aparece que ele está inválido? Abaixo, veja a resposta para essas perguntas e também alguns passos que podem te ajudar a resolver o problema.

O que é reCAPTCHA?

Sabe quando você tenta acessar um site e aparecem algumas letras embaralhadas e você deve digitá-las numa caixinha? Então, a esse serviço chamamos reCAPTCHA. 

Desenvolvido pela Universidade Carnegie Mellon, em Pittsburgh, o reCAPTCHA é um sistema de caixa de diálogo criado para proteger os sites de robôs (ou programas de computadores) que tentam acessar áreas restritas.

Ele é baseado na interface CAPTCHA e serve para ter certeza de que quem está acessando o site em questão é uma pessoa e não um robô.

Curiosidade: o CAPTCHA é o acrônimo para "teste de Turing público completamente automatizado para diferenciação entre computadores e humanos": Completely Automated Public Turing test to tell Computers and Humans Apart', em inglês. 

O que significa reCAPTCHA inválido no app Caixa Tem?

Recentemente, algumas pessoas têm enfrentado dificuldades para acessar o aplicativo Caixa Tem, desenvolvido para que os brasileiros aprovados no auxílio emergencial tenham acesso às parcelas de R$600. A mensagem que aparece na tela do celular é "reCAPTCHA inválido". O que quer dizer que o usuário está digitando de forma errada as tais letras embaralhadas.

Como resolver o problema do reCAPTCHA inválido no Caixa Tem?

Existem algumas maneiras de resolver o problema no app Caixa Tem.

  1. Verifique se as letras distorcidas estão, de fato, corretas - maiúsculas, minúsculas, "m e n", por exemplo. Pode ser que você esteja digitando errado;
  2. Pode ser que o app esteja sobrecarregado, com muitos acessos ao mesmo tempo e, por isso, apresenta problemas. Nesse caso, a recomendação é aguardar e tentar novamente em outro horário;
  3. Se nenhuma das alternativas anteriores resolver, a opção é desinstalar o app e baixá-lo de novo. Dessa forma, as falhas no sistema podem ser corrigidas.

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história aqui.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.