Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete os campos ao lado para pedir sua Conta e Cartão de crédito

Agora complete abaixo para pedir sua conta e cartão de crédito

Precisamos de um CPF válido
Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu e-mail. Precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Segurança Digital O que significa reCAPTCH...

O que significa reCAPTCHA inválido? Entenda

Mensagem aparece em caso de problemas para acessar o aplicativo Caixa Tem. Veja como resolver.

Se você está tentando acessar o aplicativo Caixa Tem e não está conseguindo, pode ser que já tenha lido essa mensagem do título. Mas… você sabe o que é reCAPTCHA? E por que aparece que ele está inválido? Abaixo, veja a resposta para essas perguntas e também alguns passos que podem te ajudar a resolver o problema.

O que é reCAPTCHA?

Sabe quando você tenta acessar um site e aparecem algumas letras embaralhadas e você deve digitá-las numa caixinha? Então, a esse serviço chamamos reCAPTCHA. 

Desenvolvido pela Universidade Carnegie Mellon, em Pittsburgh, o reCAPTCHA é um sistema de caixa de diálogo criado para proteger os sites de robôs (ou programas de computadores) que tentam acessar áreas restritas.

Ele é baseado na interface CAPTCHA e serve para ter certeza de que quem está acessando o site em questão é uma pessoa e não um robô.

Curiosidade: o CAPTCHA é o acrônimo para “teste de Turing público completamente automatizado para diferenciação entre computadores e humanos”: Completely Automated Public Turing test to tell Computers and Humans Apart‘, em inglês. 

O que significa reCAPTCHA inválido no app Caixa Tem?

Recentemente, algumas pessoas têm enfrentado dificuldades para acessar o aplicativo Caixa Tem, desenvolvido para que os brasileiros aprovados no auxílio emergencial tenham acesso às parcelas de R$600. A mensagem que aparece na tela do celular é “reCAPTCHA inválido”. O que quer dizer que o usuário está digitando de forma errada as tais letras embaralhadas.

Como resolver o problema do reCAPTCHA inválido no Caixa Tem?

Existem algumas maneiras de resolver o problema no app Caixa Tem.

  1. Verifique se as letras distorcidas estão, de fato, corretas – maiúsculas, minúsculas, “m e n”, por exemplo. Pode ser que você esteja digitando errado;
  2. Pode ser que o app esteja sobrecarregado, com muitos acessos ao mesmo tempo e, por isso, apresenta problemas. Nesse caso, a recomendação é aguardar e tentar novamente em outro horário;
  3. Se nenhuma das alternativas anteriores resolver, a opção é desinstalar o app e baixá-lo de novo. Dessa forma, as falhas no sistema podem ser corrigidas.

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história aqui.

3.3

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post