Pular navegação

Nucoin: comunidade de clientes escolheu a cara da moeda digital do Nubank

Mais de 2 mil clientes interessados na nova moeda do Nubank participam de uma comunidade exclusiva focada em criar as dinâmicas e vantagens do Nucoin para 2023.

O Nubank nasceu para acabar com a complexidade do sistema financeiro e devolver às pessoas o controle sobre o próprio dinheiro. Desde o início dessa jornada, os clientes estão no foco da criação dos nossos produtos e serviços. E com o Nucoin, a nossa própria moeda digital , não poderia ser diferente. 

Para desenvolver o Nucoin, convidamos mais de 2 mil clientes para participar ativamente do processo de criação das dinâmicas e vantagens da moeda digital. E a primeira decisão já saiu: o Nucoin já tem uma logomarca para chamar de sua. 

Agora, a comunidade da moeda digital do Nubank está colaborando com a proposta de vantagens e benefícios que os clientes terão a partir de 2023.   

Como funciona a comunidade exclusiva e fechada do Nucoin? 

Com o Nucoin, queremos democratizar ainda mais as novas tecnologias, como a blockchain e a web3, e ir além do Nubank Cripto, a função para comprar e vender criptomoedas do aplicativo. 

A web3 é uma evolução da rede que conhecemos hoje, é um novo tipo de serviço de internet, controlada pelos usuários e desenvolvedores que usam uma blockchain. Dentro dessa “nova web”, tudo é descentralizado, transparente e colaborativo.

Com a comunidade do Nucoin, queremos criar um programa de recompensas para os nossos clientes, com a colaboração deles. Mais de 2 mil membros da NuCommunity, o canal de diálogo entre clientes e o Nubank, participam desse grupo fechado e exclusivo, criado em outubro de 2022.

A seleção dos convidados do grupo ocorreu entre os meses de outubro e novembro, e considerou os membros mais engajados da NuCommunity e que mais usam os produtos e serviços do Nubank. 

O que a comunidade do Nucoin já discutiu? 

Além da logomarca, os membros da comunidade já discutiram 18 tópicos sobre o Nucoin, desde as formas de gamificação do programa de recompensas, o futuro da moeda digital do Nubank ao que não pode faltar para os clientes, entre outros temas. 

Agora, a comunidade está colaborando na definição das dinâmicas que vão ajudar os clientes a acumular Nucoins e as vantagens que a moeda digital pode oferecer a partir de 2023. 

O que é o Nucoin?

O Nucoin é a moeda digital própria do Nubank e fará parte de uma prateleira de recompensas para os clientes. Ou seja, os clientes que acumularem Nucoins terão benefícios como descontos e outras vantagens.

Além disso, no futuro, a ideia é que os clientes possam comprar e vender Nucoins entre si no aplicativo do Nubank. 

Para criar o Nucoin, o Nubank vai usar a Polygon Supernets, que é uma tecnologia blockchain escalável, acessível, segura e sustentável da Polygon, uma das maiores empresas do setor no mundo. Nessa parceria estratégica, vamos contar com o suporte técnico da Polygon para desenvolver e expandir a nossa moeda digital.

Quer conhecer mais sobre o mundo das criptomoedas? Acesse nossa página especial.

No vídeo abaixo, entenda melhor o que são criptomoedas e como elas funcionam: 

https://youtu.be/0Nf1t_HJSxQ

Leia também 

Nubank Cripto: tudo o que você precisa sobre a nova função do aplicativo

Respondemos as principais dúvidas sobre o Nubank Cripto

Grande aposta, tendência ou modismo: entenda o impacto das criptomoedas no presente e no futuro

Dicionário das criptomoedas: 34 termos e palavras que você precisa saber

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.