Complete abaixo para pedir sua conta e seu cartão de crédito

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início O Nubank 6 dicas de leitura da bi...

6 dicas de leitura da biblioteca do Nubank

Negócios, engenharia, desenvolvimento pessoal… Veja o que os Nubankers estão lendo e conheça mais sobre a nossa política de compra de livros.

O Nubank acredita em desenvolver pessoas para fortalecer os seus times.

A gente procura dar aos nossos funcionários os recursos que eles precisam para continuar, sempre, aprendendo coisas novas – seja estudando, organizando palestras, ou participando de qualquer tipo de evento que facilite a troca de ideias com pessoas do mercado.

Uma outra forma de incentivar esse desenvolvimento é por meio da leitura – e, por isso, criamos uma política de compra de livros bem simples.

Qualquer Nubanker pode comprar uma obra desde que siga duas condições: ler o livro e devolvê-lo depois à nossa biblioteca – uma sala no 8o andar do nosso escritório em São Paulo.

Além disso, temos um canal interno de comunicação voltado apenas para a troca de experiências e recomendações de leitura.

Somente este ano, foram mais de 50 livros solicitados de áreas como engenharia, administração, negócios e desenvolvimento pessoal. Separamos alguns dos pedidos mais recentes para dividir um pouco do que os Nubankers andam lendo:

1- A Sabedoria da Insegurança

Autor: Alan Watts

“Já li esse livro algumas vezes – é bem curtinho mas muito potente. Ele trata da nossa constante busca por estabilidade, certezas e conclusões, num mundo que é cada vez mais incerto e rápido. O livro ensina a abraçar a mudança, a probabilidade e o fluxo constante das coisas para combater a ansiedade e aprender a se conectar com o mundo de uma outra forma”

Lucas Neumann, Designer

2- Sprint. O Método Usado no Google Para Testar e Aplicar Novas Ideias em Apenas Cinco Dias

Autores: Jake Knapp, John Zeratsky e Braden Kowitz

“Sprint é uma técnica de design thinking desenvolvida por investidores do Google Ventures para que, em 5 dias, um time possa validar um conceito e lançar o protótipo de um produto. É uma leitura fácil, e os cases são bem interessantes! O livro é escrito principalmente para quem trabalha com produto, principalmente Product Managers, mas qualquer um pode aprender e aplicar algumas coisas do livro no dia a dia no Nubank!”

Thiago Parreira, Business Analyst

3- Inteligência Positiva

Autor: Shirzad Chamine

“Este é um livro para refletir sobre o que está nos impedindo de atingir o nosso potencial máximo e, com base nisso, mudar o nosso mindset. O livro conta um pouco sobre a importância de conhecermos os nossos sabotadores internos e sabermos qual o efeito deles no âmbito pessoal e profissional. Além disso, ele traz cases sobre a importância de focar nos pontos positivos de cada situação, além de técnicas para fazer com que a gente consiga aumentar a nossa inteligência positiva. Esta é uma obra que gera reflexões importantes e autoconhecimento – o que me ajudou a entender quais são os meus ‘sabotadores’, quando eles aparecem, e como diminuir a sua força nos meus atos. Com isso, aprendi a usar as minhas fortalezas para apoiar cada um dos gestores com quem trabalho” 

Letícia Sarmento, Consultora Interna de RH

4- Clojure Applied: From Practice to Practitioner

Autores: Ben Vandgrift, Alex Miller

“O livro foi uma recomendação de colegas do próprio Nubank. Ele é bem específico para quem quer iniciar a aplicação da linguagem Clojure em pequenos projetos. No meu caso, que já sei quais são as principais estruturas de dados e tenho ideia de como a linguagem funciona , o livro é uma forma de ter referências mais voltadas para modelar novos projetos, transformar dados e escrever testes” 

Martha Menezes, Engenheira de Software

5- Powerful: Building a Culture of Freedom and Responsibility

Autora: Patty McCord

“Um guia prático de como ser um líder em uma empresa de tecnologia – ou seja: em um ambiente com ideias muito inovadoras e que cresce a uma velocidade bizarra. Claramente, os desafios de liderança em empresas assim são diferentes dos de empresas tradicionais – e a leitura me fez questionar como posso melhorar minha própria postura e a forma como me relaciono com meu time” 

Carolina Yumi, Líder da Área de Mídias Sociais

6- Decisive: How to Make Better Choices in Life and Work

Autores: Chip Heath e Dan Heath

“O livro mostra de forma muito interessante quais fatores levamos em consideração ao tomar uma decisão. Geralmente, esses fatores têm um forte viés inconsciente e envolvem seguir a intuição – o que pode levar a decisões erradas. Tomar sempre a decisão certa não é possível, e o livro parte dessa ideia e usa exemplos de histórias e vivências pessoais dos autores para ensinar técnicas que aumentam as chances de acertos” 

Eric Yoshimura, Engenheiro de Software

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post