MEI: hoje é o último dia para entregar a Declaração Anual Simplificada

MEI: hoje é o último dia para entregar a Declaração Anual Simplificada

Também conhecido como DASN-SIMEI, o documento é usado pela Receita para acompanhar o faturamento da empresa ao longo de um ano. Veja como fazer para não perder o prazo.

O prazo está acabando! Hoje é o último dia para entregar a Declaração Anual Simplificada  (DASN-SIMEI).

Atenção, MEI: 

O documento, também chamado de Declaração Anual de Faturamento, é obrigatória para todos os MEIs que atuaram no ano anterior ao da entrega da declaração.

Ou seja, a entrega que deve ser feita até hoje é referente ao  ano-calendário de 2021.

Essa entrega é exigida mesmo no caso de MEIs que não tiveram receitas no ano anterior.

O documento serve  para comprovar a regularidade do seu negócio e garantir que as obrigações tributárias da empresa estão  sendo cumpridas.

A DASN-SIMEI não deve ser confundida com a declaração do Imposto de Renda de pessoa física, cujo o prazo já se encerrou. Sem a DASN-SIMEI em dia, o empreendedor pode ter dificuldade em conseguir licenças junto a prefeituras e órgãos fiscalizadores.

Importante: 

Na entrega da declaração, você deve: - Informar o faturamento do ano anterior; - Informar se houve ou não a contratação de algum empregado.

- Informe, também, se teve ou não funcionários ao longo do ano; -Após terminar esse processo, guarde o comprovante de entrega da declaração e pronto! Dica:  você pode otimizar o processo utilizando os dados da declaração do ano anterior.

O processo é bem semelhante: - Entre no app e selecione a opção "Declaração Anual de Faturamento"; - Informe o seu CNPJ e clique em continuar; - Marque o tipo de declaração e o ano;

Como fazer a  DASN-SIMEI pelo app do MEI?