Como fazer transferências pelo Pix?

26 de janeiro de 2021

Com o Pix, transferências podem ser feitas 24 horas por dia, 7 dias da semana. Saiba como.

As transferências pelo Pix, sejam para pessoas ou para estabelecimentos, podem ser feitas de maneiras diferentes.Veja a seguir quais são.

Transferências pelo Pix – como fazer?

Informando uma chave do Pix de quem vai receber o pagamento – que pode ser CPF, número de telefone, e-mail ou chave aleatória.

1

Ou inserindo todos os dados bancários (banco, número da agência e conta) e pessoais (nome completo e CPF) do recebedor, como se faz normalmente com TED e DOC.

2

Fazendo a leitura de um QR Code — que pode incluir somente os dados de pagamento do recebedor ou, também, o valor a ser pago. A pessoa lê o QR Code com a câmera de seu celular e termina a transação pelo app.

3

Vale lembrar que não é obrigatório ter chaves do Pix cadastradas para enviar ou receber transferências do Pix – elas são opcionais e apenas agilizam e facilitam a transação de pagar e receber pagamentos.

Todas as transferências do Pix podem ser feitas no aplicativo para smartphone da sua instituição ou pelo internet banking.No app do Nubank, é só acessar a área Pix na tela inicial do aplicativo e escolher “Transferir” para começar uma transferência.

O Pix é o novo meio de pagamentos do Banco Central. Com ele, é possível fazer pagamentos e transferências 24 horas por dia, sete dias da semana, de forma instantânea.

O que é o Pix, mesmo?