6 mitos sobre seguro de vida

Só pode ser usado em caso de morte do titular? É caro demais? Vale a pena para quem é solteiro e sem filhos? Desvende os principais mitos sobre seguro de vida.

O seguro de vida ainda é pouco utilizado pelos brasileiros. Apenas 15% da população possui um seguro de vida, e muita gente não sabe exatamente como ele funciona.

Afinal, o que é mito quando falamos sobre esse universo?  

1. Só pode ser usado em caso de morte?

Mito. Em algumas situações, é o titular quem recebe a indenização. Ou seja: se algo acontecer, você pode utilizar os serviços do seu seguro em vida mesmo.

2. Custa caro?

Mito. Não existe um preço fixo, mas existem opções no mercado que custam a partir de R$ 9 por mês – como é o caso do Nubank Vida.

3. Não vale a pena para pessoas solteiras e sem filhos?

Mito. Muitas vezes é possível incluir beneficiários que não sejam seus herdeiros ou familiares (como amigos, por exemplo). Existem casos em que você mesmo pode se beneficiar da cobertura.

4. Não pode ser cancelado?

Mito. O seguro de vida pode, sim, ser cancelado. Em alguns casos, se você deixar de pagar, também deixará de ter acesso ao resgate. Isso vai depender das regras do seu plano, então fique de olho.

5. Só serve para pessoas mais velhas?

Mito. O seguro de vida foi feito para todas as idades. Ele garante tranquilidade financeira em situações imprevisíveis, como casos de invalidez, doenças graves e tratamentos de saúde.

6. É para quem não tem planejamento financeiro?

Mito. Você pode pensar no seguro de vida como um investimento. Ele protege seu patrimônio e garante tranquilidade financeira para aqueles que você ama.

Quer ler mais e saber tudo sobre seguro de vida?

👆🏼