Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete os campos ao lado para pedir sua Conta e Cartão de crédito

Agora complete abaixo para pedir sua conta e cartão de crédito

Precisamos de um CPF válido
Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu e-mail. Precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início O Nubank Yes, She Codes: Nubank a...

Yes, She Codes: Nubank abre inscrições para programa de contratação de engenheiras de software

A terceira edição do programa acontecerá no dia 25 de setembro. Veja mais detalhes e saiba como se inscrever.



A partir de hoje, 30 de agosto, estão abertas as inscrições para a terceira edição do Yes, She Codes, programa do Nubank de contratação de mulheres que trabalham com engenharia de software.

O Nubank tem como um dos seus principais valores a construção de times fortes e diversos. Acreditamos que a diversidade enriquece a troca entre pessoas com perspectivas, bagagens e habilidades diferentes.

Por isso, o Yes, She Codes tem tudo a ver com a nossa cultura: para além de recrutar novos talentos para trabalharem no Nubank, o programa também é um espaço para que as mulheres que atuam dentro da engenharia se conheçam, troquem experiências e criem conexões.

A primeira edição do programa aconteceu em 2018, quando tivemos 900 inscritas. Em 2019, o número mais do que dobrou, e 2.800 mulheres participaram do nosso evento. 

Em 2020, o evento não aconteceu devido ao agravamento da pandemia do Covid-19, mas neste ano optamos por retomar o projeto remotamente. O evento é imersivo e as candidatas passarão uma tarde inteira online com o time de recrutamento e engenharia do Nubank no dia 25 de setembro. 

Entenda, abaixo, quem pode se inscrever no programa e como funcionará o processo de seleção das candidatas.

Quem pode se inscrever no Yes, She Codes?

O programa de contratações é aberto para todas as pessoas que se identificam como mulheres em qualquer nível de experiência de desenvolvimento de software – seja backend ou mobile – e que tenham disponibilidade para morar em São Paulo em 2022, já que existe a possibilidade de contratação.  

As inscrições vão de 30 de agosto a 8 de setembro. O resultado da primeira fase chega até o dia 24 de setembro.

Como funcionará o processo de seleção?

Depois do período de inscrições, todas as candidatas receberão um teste de desenvolvimento de software por e-mail com um prazo definido para resolverem o desafio proposto.

As aprovadas serão convidadas para o evento do Yes, She Codes e passarão a tarde do dia 25 de setembro imersas com o time de engenharia do Nubank.

Após o evento, as candidatas selecionadas passarão por entrevistas individuais, e, por último, haverá a divulgação dos resultados.

Encorajamos todas as mulheres que atuam na área de engenharia e tenham interesse em trabalhar no Nubank a participar do programa com a gente. Queremos trazer todos os talentos que se encaixem nos nossos times, portanto é importante dizer que não existe um número específico de vagas abertas.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 8 de setembro.

Outros pontos importantes sobre o Yes, She Codes:

  • Não há análise de currículo: todas as pessoas que se identificarem como mulheres serão convidadas para a primeira etapa do processo, que é um teste de desenvolvimento de software.
  • Não é preciso já saber programar na linguagem usada pelo Nubank: os exercícios de todas as fases do evento poderão ser feitos na linguagem que você se sente mais confortável em usar.
  • Analisamos vários fatores: queremos entender como você estrutura o seu desenvolvimento e pensamento voltado para programação, a corretude do código, complexidade e uso de conceitos de imutabilidade. Também observamos como você colabora com outras pessoas, bem como sua capacidade de aprender e adaptar suas escolhas.

Moro fora de São Paulo, posso participar do Yes, She Codes?

Sim! Devido à pandemia da Covid-19, todos os processos de recrutamento e integração do Nubank estão sendo feitos de maneira 100% virtual até pelo menos janeiro de 2022. 

As datas de retorno ao trabalho poderão ser adaptadas de acordo com a evolução da pandemia no país, bem como campanhas de vacinação. O retorno ao trabalho presencial só será feito de maneira segura para todas as pessoas que trabalham conosco. 

Quando isso acontecer, nós nos comprometemos em arcar com custos de hospedagem por um mês e mudança para pessoas de fora de São Paulo que passarem pelo processo e forem efetivadas pelo Nubank.

Como se inscrever no Yes, She Codes?

As mulheres interessadas e que cumprem os requisitos descritos acima devem se inscrever neste link até o dia 8 de setembro. 

Ficou com alguma outra dúvida? Participe da live Conhecendo o Yes, She Codes

No dia 1 de setembro, às 19h, faremos a live Conhecendo o Yes, She Codes. O objetivo dela é mostrar mais de perto como funciona o programa e tirar as dúvidas de quem tiver interesse em participar da iniciativa. 

Na live, contaremos também com a presença de outras mulheres que já participaram de edições anteriores e que hoje trabalham no Nubank. Para participar da live é só se cadastrar neste link. 

4.25

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post