Pular navegação

Nubank e FData promovem debate sobre Open Banking

Webinar acontece no dia 7 de julho em parceria com a Associação de Dados Financeiros e Tecnologia e terá transmissão aberta. Veja como assistir.

Uma visão para Open Banking no Brasil

Qual é o futuro do Open Banking no Brasil? Como será a tecnologia para promover um ecossistema seguro e competitivo? Quais padrões precisam existir para que o controle dos dados fique totalmente nas mãos dos clientes?

As perguntas acima são algumas das que guiam o debate “Uma visão Para o Open Banking no Brasil“, promovido pelo Nubank e pela FData – a Associação de Dados Financeiros e Tecnologia. 

O webinar é aberto e acontece no dia 7 de julho de 2020, às 11h (horário de Brasília). Ele será transmitido na página do YouTube “Nubank On the Stage“. No dia e hora, basta acessar o link.  

O evento é gratuito e terá a participação de três panelistas:

  • Bruno Diniz, diretor da FData na América do Sul. 
  • Jonas Abreu, Engenheiro Chefe de Segurança no Nubank 
  • Mariana Cunha e Melo, gerente de Políticas Públicas do Nubank 

Webinar: Uma visão para o Open Banking no Brasil

Quando: 7 de julho, às 11h.

Onde: YouTube “Nubank On the Stage“.

Uma visão sobre Open Banking no Brasil: imagem traz o título do evento realizado pelo Nubank e as informações dos três panelistas e suas fotos.

Veja, abaixo, a biografia dos panelistas:

  • Bruno Diniz é especialista em fintech, Líder na América Latina pela Financial Data and Technology Association (FDATA) e autor do recém-lançado livro “O fenômeno fintech”. É cofundador da Spiralem, consultoria especializada em inovação para o mercado financeiro) e professor no curso de MBA sobre fintechs na Universidade de São Paulo (USP ESALQ). Durante três anos também ocupou o cargo de Head do Comitê Fintech da Associação Brasileira de Startups (ABStartups).
  • Jonas Abreu foi responsável por estruturar a área de segurança da informação do Nubank. Na fintech desde 2015, ele ajudou a construir sistemas e mecanismos de controle utilizados por todas as áreas da empresa. Antes, trabalhou por anos como instrutor e consultor em algumas das mais relevantes empresas do país.
  • Mariana Cunha e Melo foi responsável por desenvolver as pautas de open banking e pagamentos instantâneos dentro do Nubank. Ela entrou no time de Políticas Públicas da empresa no início de 2018. Mariana é Mestre em Direito pela New York University, Doutoranda em Direito Público na UERJ e autora de livros e artigos sobre direito e regulação da internet. Antes de entrar no Nubank, trabalhou por quase dez anos com contencioso estratégico no escritório do então advogado, hoje Ministro do STF, Luís Roberto Barroso, onde estruturou e liderou por três anos a área de direito da internet.

Quer saber mais sobre Open Banking?

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.