Veja quem recebe o abono salarial do PIS-Pasep a partir de 9 de fevereiro

9 de fevereiro de 2021

O calendário de pagamento foi antecipado em um mês. Confira.

Nesta terça-feira, 9 de fevereiro, começa o pagamento do PIS-Pasep para os trabalhadores que ainda não tinham recebido o abono salarial de 2020-2021. 

O calendário de pagamento dos últimos lotes foi antecipado para este mês em resolução publicada no dia 5 de fevereiro no Diário Oficial da União.

Quem recebe o abono salarial do PIS-Pasep em 9 de fevereiro?👉🏾 Trabalhadores do setor privado nascidos entre março e junho;👉🏾 Servidores públicos com número final de inscrição no Pasep de 6 a 9 que são correntistas do Banco do Brasil.

Os trabalhadores do setor privado que já são correntistas da Caixa recebem o PIS na conta existente. 

Já quem não é recebe em uma conta poupança digital criada gratuita e automaticamente, que pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem.

Caso o abono salarial não possa ser creditado em conta existente ou na poupança social, o trabalhador privado poderá sacar o benefício a partir de 11 de fevereiro nas agências, terminais de autoatendimento, unidades lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui.

Já no caso dos servidores públicos, quem for correntista do Banco do Brasil recebe o pagamento em conta a partir de 9 de fevereiro. Quem não for, por outro lado, pode sacar o benefício a partir de 11 de fevereiro.

Tanto para os trabalhadores privados quanto para os servidores públicos, o abono salarial fica disponível até 30 de junho de 2021 – prazo final para o recebimento.

Por causa do novo salário mínimo, o valor do abono salarial foi reajustado e passou a variar entre R$ 92 e R$ 1.100, de acordo com os meses trabalhados em 2019. Quem trabalhou 12 meses, por exemplo, recebe o valor máximo.

E quem tem direito ao abono salarial? 👀Trabalhadores formais que receberam, em média, até dois salários mínimos por mês e realizaram atividade remunerada por pelo menos 30 dias em 2019.Também é necessário estar inscrito no PIS-Pasep há pelo menos cinco anos e ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Confira os calendários de pagamento do PIS-Pasep

👆🏼