Sistema digital do Sebrae fora do ar: saiba o que fazer para conseguir atendimento

Ataque hacker causou instabilidade no sistema e alguns serviços para micro e pequenas empresas estão paralisados.

O sistema digital do Sebrae, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, está temporariamente fora do ar em função de um ataque hacker, confirmado pela instituição. Tanto o site quanto o aplicativo apresentam instabilidade nesta quinta-feira, 31 de março.

Usuário notaram os problemas no dia 29 de março, quando alguns serviços ficaram completamente desativados pela primeira vez.

Até o momento, a plataforma digital ainda não voltou a funcionar e não há uma previsão oficial de retorno.

Enquanto a falha não é solucionada, micro e pequenas empresas podem ter dificuldade em emitir notas fiscais e realizar procedimentos de venda aos clientes.

Em nota divulgada nas redes sociais, o Sebrae afirmou que “trabalha pelo restabelecimento dos sistemas, para normalizar o acesso aos canais de atendimento o mais rápido possível, incluindo o portal e todos os serviços oferecidos”.

O atendimento aos pequenos empresários segue por telefone. É possível ligar no  0800 570 0800 ou utilizar o mesmo número para ser atendido via Whatsapp.

E se eu precisar de atendimento?