Bolsa Família também será pago pelo app Caixa Tem

2 de dezembro de 2020

O pagamento do Bolsa Família será pago por meio da Poupança Social Digital.  Com isso, mais de 9 milhões de cidadãos sem conta bancária vão poder movimentar o dinheiro pelo app Caixa Tem

A partir de dezembro

O cartão do Bolsa Família e o Cartão Cidadão ainda poderão ser usados para fazer os saques.

Não se preocupe ...

Os primeiros a receber pelo app são os beneficiários com o NIS final 9 e 0, seguindo a data de crédito regular do Programa.

Como usar a Poupança Social Digital?

A Conta Poupança Social Digital é uma poupança simplificada, sem tarifas de manutenção, com limite mensal de movimentação de R$ 5 mil. Para utilizá-la, não é preciso gerar nova senha, ela é criada gratuitamente e o usuário pode usar a mesma senha do cartão social. Logo após o crédito dos valores é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code, por meio das maquininhas disponibilizadas pelo país. O beneficiário também poderá realizar o pagamento de contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas através da opção “Pagar na Lotérica” do Caixa Tem, além de poder realizar saques da conta com o cartão do Programa Bolsa Família ou Cartão Cidadão.

Ela é uma conta gratuita e o usuário pode usar a mesma senha do cartão social. Assim que o valor é creditado, é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e o QR Code.

Clique aqui e veja como funciona a Poupança Social Digital

Vale dizer que sua Poupança Social Digital é aberta automaticamente. Seu benefício será depositado direto lá, não é necessário fazer nada. Se você ainda não tem o app, deve baixar na loja de aplicativos do seu celular para poder movimentar a conta por lá.

Veja mais:

Como fica o calendário do Bolsa Família 2020 com o fim do Auxílio Emergencial?