Novos aprovados recebem auxílio emergencial hoje, 10 de fevereiro

10 de fevereiro de 2021

Após reavaliações e contestações, mais de 22 mil pessoas recebem parcelas nesta quarta-feira.

Após reavaliações e contestações, 22.233 pessoas vão receber parcelas do auxílio emergencial nesta quarta-feira, 10 de fevereiro.

O dinheiro estará disponível tanto para transferências e pagamentos quanto para saques assim que for depositado na conta dos beneficiados.

São quatro grupos que recebem o auxílio emergencial nesta quarta. Confira a seguir →

O primeiro envolve quase 12 mil pessoas que se tornaram elegíveis depois de reavaliações de cadastros e cruzamentos de informações de bancos de dados do governo.

Esse público vai receber, de uma só vez, as cinco parcelas do auxílio emergencial – cada uma de, no mínimo, R$600, segundo o Ministério da Cidadania.

Os outros três grupos são formados por pessoas que vão receber parcelas da extensão do auxílio emergencial – cada uma de, no mínimo, R$300.

Um dos grupos vai receber mais três parcelas da extensão. São 371 pessoas que já tinham recebido uma parcela e que, após reavaliações, voltam a ser incluídas na lista de beneficiados.

Outro grupo, de 9,4 mil pessoas que ainda não tinham recebido a extensão e passaram por reavaliação, receberá as quatro parcelas da extensão do auxílio emergencial.

O último grupo, com 561 pessoas, reúne quem não tinha sido considerado elegível e fez a contestação pelo Dataprev entre 17 e 26 de dezembro de 2020.

Veja quem precisa declarar o auxílio no Imposto de Renda 2021

👆🏼