Mais um lote do PIS-Pasep é liberado hoje. Veja quem recebe

19 de janeiro de 2021

Abono salarial já pode ser sacado – e fica disponível até dia 30 de junho.

A partir de 19 de janeiro, empregados de empresas privadas nascidos em janeiro ou fevereiro e servidores públicos com final de inscrição 5 já podem sacar o abono salarial do PIS-Pasep.

O PIS é o abono salarial para os trabalhadores do setor privado, pago na Caixa Econômica Federal. O Pasep é destinado aos servidores públicos por meio do Banco do Brasil.

Por causa do novo salário mínimo, o valor do abono salarial foi reajustado e passou a variar entre R$ 92 e R$ 1.100, de acordo com os meses trabalhados em 2019. Quem trabalhou 12 meses, por exemplo, recebe o valor máximo.

O abono estará disponível para ser sacado até 30 de junho de 2021.

De acordo com a Caixa, quem já tem conta corrente ou poupança na instituição recebe por ela. Para quem não tem, automaticamente será criada uma poupança digital na Caixa para o abono ser depositado.

O dinheiro depositado na poupança digital pode ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem – disponível para Android e iOS.

E quem tem direito ao abono salarial? 👀Trabalhadores formais que receberam, em média, até dois salários mínimos por mês e realizaram atividade remunerada por pelo menos 30 dias em 2019.Também é necessário estar inscrito no PIS-Pasep há pelo menos cinco anos e ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Confira os calendários de pagamento do PIS-Pasep e veja como sacar

👆🏼