Informe de Rendimentos do INSS: como obter o seu 

8 de março de 2021

Documento é necessário para fazer a declaração do Imposto de Renda 2021

A declaração do Imposto de Renda 2021 já começou e vai ate o dia 31 de abril. Nesse período, brasileiros que tiveram rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2021 precisam prestar contas à Receita Federal — e, nessa prestação, entram valores de aposentadoria, pensão e benefícios do INSS.

Por isso, quem recebe benefícios do INSS precisa, para declarar o IR 2021, do seu informe de rendimentos do INSS.Ele detalha todos os valores que o beneficiário recebeu do INSS ao longo de 2020, quais valores são rendimentos tributáveis e não tributáveis, quanto de imposto foi retido na fonte… Entre outros dados que devem ser informados.A seguir, veja como obter o seu.

O informe de rendimentos do INSS pode ser obtido pela internet, no site ou aplicativo do INSS, ou presencialmente, em uma unidade da Receita Federal. A seguir, veja como obter o documento de cada uma dessas formas.

Onde obter o informe de rendimentos do INSS?

3. Clique em “Do que você precisa?” e escreva o nome do serviço “Extrato para Imposto de Renda”;4. Quando o resultado for apresentado, clique em “Baixar PDF” e pronto! Você fará o download do arquivo e poderá acessá-lo quando precisar.

3. Escolha um dia e horário para retirar seu extrato em uma agência do INSS;4. No dia e hora marcados, compareça na unidade do INSS escolhida com os documentos necessários (documentos pessoais com foto ou procuração ou termo de representação legal, documento de identificação com foto e CPF do procurador ou representante).

Tire mais dúvidas sobre o Imposto de Renda 2021.