5 dicas para economizar no delivery

10 de dezembro de 2020

Dá para gastar menos na hora de pedir comida. Veja como.

Por conta da pandemia, as pessoas estão passando mais tempo em casa. E os aplicativos de delivery de comida estão ainda mais populares.Os gastos na categoria cresceram cerca de 94% nesse período.Mas você sabia que dá para aproveitar promoções e outros descontos nos próprios aplicativos, na hora de fazer o pedido?Veja a seguir.

1

Verifique os descontos na tela inicial do app

Os aplicativos destacam ofertas especiais na tela inicial das plataformas, com o objetivo de dar opções mais baratas e também garantir uma nova venda mesmo a preço baixo. Ao abrir o iFood, por exemplo, o usuário se depara com abas que direcionam para “Almoço a partir de R$ 10” ou “Pratos com 70% off”. O Rappi, por sua vez, também oferece refeições com descontos especiais e ofertas de restaurantes em destaque ou estabelecimentos do bairro. Ficar atento a essas guias assim que entrar no app pode garantir a descoberta de uma boa condição.

Aplicativos como iFood, Uber Eats e Rappi, por exemplo, deixam as ofertas especiais do dia em destaque na página principal.Vale ficar atento nas chamadas do tipo “Almoço a partir de R$ 10”, “Pratos com 50% off” e outras promoções.Assim, além de garantir sua refeição, você garante também um bom preço.

2

Aproveite os programas de fidelidade

Se você costuma usar bastante esses aplicativos de delivery, pode acabar tendo várias opções de descontos, como pagar menos no próximo pedido ou em um restaurante específico, por exemplo. Créditos para compras futuras também são comuns em casos de programas de fidelidade. 

3

Use cupons de desconto

Essa é a forma mais conhecida e comum de garantir descontos nos apps de delivery. Os vouchers podem ser adquiridos em sites como Pelando, Cuponomia, Cuponation e outros. Também é possível encontrá-los nas redes sociais das empresas, emails promocionais, notificações ou ainda dentro do próprio aplicativo. 

Use cupons de desconto

4

Indique o aplicativo para amigos

Recomendar amigos para usarem os apps é bom para os dois lados: tanto quem indica quanto quem recebe a indicação, geralmente, recebe cupons de desconto para compras futuras.

5

Filtre pela entrega grátis

Pelo app, é possível aplicar filtros de busca para ver somente restaurantes que não exijam pagamento pela entrega.

Em outros casos, há estabelecimentos que deixam de cobrar a entrega quando o usuário faz um pedido com valor mais alto. Portanto, vale sempre conferir o preço da entrega, pois a eliminação da taxa pode garantir uma boa diferença no valor final da compra.

Alguns restaurantes não cobram o frete quando o pedido tem um valor alto. Por isso, vale sempre conferir a taxa de entrega antes de finalizar a compra – já que ela pode fazer uma boa diferença no valor final do pedido.