As criptomoedas mais aleatórias da internet
É meme ou moeda? Os dois! Baseada no famoso meme que usa a figura de um cachorro da raça Shiba, do Japão, a DogeCoin foi criada por diversão e sem razões muito claras – mas ficou tão famosa no mercado que chegou a valer quase US$ 2 bilhões.
1. DogeCoin
A BananaCoin é vinculada ao preço de exportação de 1 kg de bananas. O foco da moeda digital é incentivar o cultivo de bananas orgânicas e saudáveis.
2. BananaCoin
Moeda para dentistas? Sim, é isso mesmo! A DentaCoin foi criada para a indústria odontológica e já é até aceita como pagamento em clínicas parceiras.
3. DentaCoin
Tem moeda até para cantor de forró brasileiro: uma corretora decidiu homenagear o artista piauiense Frank Aguiar. Quem detém a criptomoeda tem acesso VIP a shows e até a videochamadas exclusivas.
4. Cantor de forró
Em português, garlic significa alho. E a GarliCoin foi criada em 2017 para homenagear o pão de alho. Não acredita? É verdade! Até hoje, o foco dessa criptomoeda são as transações do alimento.
5. Pão de alho
De olho no risco
Até as criptomoedas mais aleatórias movimentam bilhões. Mas esses ativos têm alto risco e uma grande volatilidade, ou seja, o preço sobe e desce de maneira constante. Assim, da mesma forma que os ganhos podem ser grandes, a possibilidade de perder o valor investido também é significativa. Por isso, sempre comece pela reserva de emergência e respeite o seu perfil de investidor.