Como solicitar o DPVAT pelo aplicativo?

2 de fevereiro de 2021

O app foi lançado no dia 1º de fevereiro e permite solicitar as indenizações online.

Precisa solicitar uma indenização do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, o DPVAT? Saiba que isso pode ser feito online.

No dia 1º de fevereiro de 2021, a Caixa Econômica Federal lançou o aplicativo DPVAT, que permite solicitar indenizações de acidentes ocorridos a partir de 1º de janeiro de 2021.

O app está disponível para aparelhos Android e iOS. Para acessá-lo, basta usar as mesmas credenciais de outras plataformas da Caixa, como o Caixa Tem.

Como solicitar o DPVAT pelo app da Caixa? 1️⃣ Baixe o app DPVAT; 2️⃣ Crie uma conta ou faça login usando suas credenciais da Caixa; 3️⃣ Clique em “Quero solicitar minha indenização DPVAT”; 4️⃣ Informe os dados necessários e envie os documentos digitalizados.

Feito isso, seu pedido vai ser analisado em até 30 dias e, caso seja aprovado, o valor será depositado em sua conta da Caixa Tem – também em até 30 dias.

Importante lembrar que o DPVAT oferece cobertura para morte, invalidez permanente ou despesas ambulatoriais e médicas suplementares ocasionadas por acidentes de trânsito.

O valor da indenização depende da gravidade do incidente e pode variar entre R$2,5 mil e R$13,5 mil.

Quer saber mais sobre o DPVAT?

👆🏼