Como preparar seu cartão de crédito para a Black Friday?

Neste ano, a Black Friday acontece no dia 27 de novembro. Veja como organizar suas despesas para se preparar. 

31 de outubro de 2020

O que é a Black Friday, mesmo?

A Black Friday é um evento criado por lojistas dos Estados Unidos há mais de 50 anos. A sexta-feira que antecede o feriado do Dia de Ação de Graças se transformou em sinônimo de grandes descontos oferecidos por lojas de todos os segmentos. As promoções começam algumas semanas antes da própria Black Friday e por vezes se estendem até alguns dias depois dela.

Mas como organizar seu cartão de crédito para a Black Friday 2020?

Deixou alguma conta em atraso? A melhor estratégia é pagar esses valores para liberar o seu limite e, de quebra, economizar nos juros.

1. Quite as dívidas

Se o seu cartão de crédito permitir, antecipe as compras parceladas que você tem. Elas comem o seu limite – e se programar para chegar na Black Friday sem essa pendência vai facilitar as suas compras.

2. Antecipe as parcelas que estiverem em aberto

3. Pesquise e planeje suas compras

A Black Friday costuma oferecer descontos muito bons em itens caros – como eletrônicos.

Juntar um valor é uma boa estratégia. Assim, você pode limitar seus gastos na Black Friday ao que conseguiu guardar ou já quitar boa parte das compras.

4. Tente guardar o dinheiro do que planeja comprar

Além desses passos simples, lembre-se que a melhor forma de não perder o controle das suas finanças é seguir um bom planejamento e ter noção do que entra e sai da sua conta todos os meses. Vale dizer também: só gaste se você tem a possibilidade, se não vai te enrolar e comprometer seu orçamento mais pra frente. Com organização e um pouco de antecedência, é mais fácil encarar épocas de grandes gastos – ou de descontos muito tentadores.

Quer mais dicas de como se planejar financeiramente?