Como funciona o Google Pay?

Ele permite que usuários de aparelhos Android façam pagamentos apenas aproximando o celular da maquininha, sem precisar usar o cartão de crédito físico.

26 de fevereiro de 2021

Nos últimos anos, as carteiras digitais foram se popularizando e ganhando espaço como meio de pagamento. uma das mais famosas é o Google Pay.

O Google Pay é um serviço de carteira digital que permite realizar pagamentos tanto em estabelecimentos físicos quanto em lojas online.

Ele funciona através do aplicativo do seu banco ou instituição financeira, vinculado ao app do Google Pay, e está disponível para aparelhos Android.Para usar, basta adicionar cartões de crédito e débito no app pelo aplicativo de sua instituição financeira ou pelo aplicativo do Google Pay, disponível na Play Store.

Onde usar o Google Pay?

Em lojas: Basta conferir se o estabelecimento aceita pagamento por aproximação. Se a resposta for sim, é só aproximar seu celular desbloqueado da maquininha na hora de pagar.Verifique se a loja tem eses símbolos:

Em aplicativos e sites: Se a página exibir o botão “Pagar com Google Pay” a seguir, na hora de finalizar a compra, será possível pagar com Google Pay.

Como pagar com Google Pay?

1. Desbloqueie o seu aparelho Android;2. Aproxime o celular de uma maquininha que aceite pagamentos por aproximação (identificadas com o mesmo símbolo de “contactless” presente em seu cartão físico).

Para pagar com o Google Pay em aplicativos e sites:1. Depois de fazer a compra, toque no botão do Google Pay para realizar o pagamento;2. Verifique o cartão de pagamento e o endereço de entrega
3. Confirme seu pedido e pronto!

Após ler e aceitar todas as condições e termos, é só selecionar a forma de verificação do cartão e clicar em “Continuar” para confirmar o registro.