Gasto com pets cresceu quase 20% em 2020

Levantamento do Nubank mostra também que parcela de clientes que fazem compras para animais de estimação cresceu 70%.

10 de dezembro de 2020

Um levantamento feito pelo Nubank mostrou que os clientes da fintech passaram a consumir produtos para animais de estimação de formas diferente nos últimos 12 meses.

O gasto total médio por cliente com os bichinhos cresceu 19,1% de 2019 para 2020. Além disso, a participação de clientes que adquire esses produtos também cresceu 73,1%.

Gastos cresceram

Outro dado interessante que descobrimos foi que as compras para pets passaram a ser feitas de forma online, por meio de sites e aplicativos.

Pela internet

O número de clientes que compra produtos para pet pela internet cresceu 80%  no último ano. Já a participação de pessoas que prefere pagar as compras para os pets com o roxinho em estabelecimentos físicos caiu 42,5% em doze meses.

As despesas incluem alimentação, brinquedos e produtos que oferecem conforto ao animal, como objetos de higiene, cama e roupinhas, por exemplo.

Os clientes Nubank do nordeste lideraram o avanço da categoria. A parcela de clientes na região que fez compras para seus pets aumentou 119,1%.

Nordeste

Em todo o Brasil, o aumento da parcela de clientes que fizeram compras para os pets usando o Nubank começou a crescer já em fevereiro, e se acentuou com a pandemia. O pico foi registrado em julho.

Quer saber mais sobre organização financeira?