Clientes Nubank elegem eletrônicos e vestuário os queridinhos da Black Friday

7 de dezembro de 2020

Ao analisar as compras online realizadas entre os dias 26 e 30 de novembro, o Nubank observou que os clientes elegeram eletrônicos e vestuário como as categorias preferidas da Black Friday. 

Nesta edição, dados do Nubank mostram que eletrônicos tiveram aumento de 41% nas compras online em comparação com 2019.

Este ano, a Black Friday aconteceu no dia 27 de novembro.

Já vestuário registrou um crescimento de 53% e um aumento de 20% no número de compras presenciais.

Outro dado levantado pelo Nubank: o gasto médio com compras online em restaurantes foi 30% superior ao do ano passado.  O que pode ter ocorrido em função do aumento de pedidos de entrega por conta da pandemia do novo coronavírus.

O valor médio gasto com comida passou de R$ 29,24 em 2019 para R$ 38,10 em 2020 durante a Black Friday.  As compras online com itens para casa aumentaram 41% em 2020.

Quer ler mais sobre dinheiro e finanças de um jeito leve e divertido?