Black Friday:

5 dicas para

comprar com

segurança

usando o app

do Nubank

Veja as funcionalidades do app que te ajudam a ter ainda mais segurança na hora de ir às compras.

A Black Friday é marcada por descontos e ofertas de produtos por preços bem abaixo do valor original, mas é preciso ter alguns cuidados. A seguir, confira as principais dicas de segurança para usar o app do Nubank na hora de comprar.

Cadastre o seu cartão virtual em lojas online, apps e carteiras digitais. Ele é mais seguro e prático do que o físico, porque pode ser criado e excluído pelo app com apenas alguns toques, gerando uma nova numeração na hora.

Você também pode criar cartões virtuais para finalidades diferentes.  Por exemplo: para aproveitar as promoções, é só gerar um novo cartão virtual no app e nomeá-lo como "Black Friday". Depois que fizer as compras, basta excluí-lo.

2. Ajuste o Meu Limite Pix

Defina um limite diário para transferências ou pagamentos via Pix.  Dessa forma, você aproveita toda a praticidade e rapidez do Pix com mais tranquilidade, sem ultrapassar um orçamento já determinado.

Ajustar o limite do cartão é uma forma de controlar os gastos e garantir que compras mais altas do que o valor que você estabeleceu não serão aprovadas.

Por exemplo: se o seu limite é de R$ 2000 e você quer gastar metade dele durante a Black Friday, é só ajustar o valor disponível para R$ 1000.  Assim, se houver alguma tentativa de cobrança de um valor mais alto do que o estabelecido, a compra será negada.

Com o histórico, além de acompanhar em tempo real todas as suas movimentações financeiras, também é possível visualizar comunicações antigas que você recebeu pelo celular.

É importante cuidar não apenas do seu cartão, mas também do seu celular. A Proteção de Acesso ao App impede que outras pessoas acessem o seu aplicativo caso estejam com o seu celular desbloqueado em mãos.

Com ela ativa, ao fechar o app, bloquear a tela do celular, ou após 1 minuto de inatividade, o seu app pedirá a mesma senha ou o método de bloqueio configurado no seu dispositivo.

Outras dicas para aproveitar a Black Friday com segurança

Nunca compartilhe suas senhas com outras pessoas

Antes de fazer uma compra, pesquise se a loja ou site é confiável

Cheque sempre o destinatário de uma transferência ou pagamento

Quer saber mais sobre a Black Friday deste ano?

👆🏼