É fã de álbum de figurinhas 
de futebol?
Veja que tipo de colecionador você é

É fã de álbum de figurinhas 
de futebol?
Veja que tipo de colecionador você é

O clima de futebol já está no ar! Além de assistir aos jogos, o brasileiro também demonstra sua paixão pelo mundo da bola colecionando álbuns e figurinhas dos campeonatos que gosta.

Conheça, ao lado, diferentes perfis de colecionadores de álbuns, e dicas para você manter sua paixão sem furar o orçamento. Quem é você nesse time?

Mas nem todo colecionador é igual…

Você limpa o estoque de figurinhas do dono da banca? O apressado é aquela pessoa que quer completar o álbum o mais rápido possível.

O apressado

É aquele que separa um tempo na agenda para folhear cada página do álbum e colar cada figurinha com calma. Esse perfil só compra mais figurinhas depois de colar as que têm.

O procrastinador

Já que você não tem pressa, coloque a compra das figurinhas no seu orçamento mensal, como se fosse um boleto. Assim, você fica dentro do orçamento.

Dica

Torneio de bafo? Dar ou trocar figurinhas repetidas? Nada disso! O acumulador guarda todos os pacotinhos que compra, completa um álbum e compra outro igual e começa tudo de novo…

O acumulador

Organize um calendário anual dos álbuns que você quer, defina a quantidade que vai comprar de cada um, levante o custo total do ano e já separe esse dinheiro em uma Caixinha que você possa resgatar quando quiser.

Dica

É difícil entender do que esse perfil gosta mais: se dos álbuns ou de reunir as pessoas. O colecionador sociável organiza eventos de troca de figurinhas, torneios de bafo e churrascos para assistir aos jogos.

O sociável

Vai com calma! Na hora de organizar os eventos, divida os custos com os participantes e delegue funções para você não se sobrecarregar.

Dica

Para esse perfil, tudo vem em dobro: ele compra um álbum para ele e outro para vender anos depois, vende figurinhas repetidas e não deixa uma oportunidade de ganhar dinheiro passar.

O empreendedor

Busque referências em sites de compra e venda para entender como precificar o que você quer vender. Assim, você coloca um preço justo no seu item.

Dica