O que abre e o que fecha durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo da FIFA™?

O que abre e o que fecha durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo da FIFA™?

Bancos, lojas e outras instituições devem fechar no horário dos jogos. 
Veja o que fazer se precisar dos serviços.

O juiz apita: começa o
jogo! ⚽ 🇧🇷

O juiz apita: começa o
jogo! ⚽ 🇧🇷

A Copa do Mundo da FIFA 2022™ já começou. Durante os jogos da seleção, bancos, lojas e outras instituições que prestam serviços de atendimento ao público podem alterar o horario de funcionamento ou até mesmo fechar.

A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) informou que o
atendimento nas agências bancárias deve ocorrer em horário especial nos dias de jogos da seleção. Já a a Bolsa de Valores (B3) não terá seu funcionamento alterado. 

Veja, a seguir, o horário de expediente bancário nos dias de jogos.

Jogos previstos para às 12h: o atendimento será das 9h às 11h e das 15h30 às 16h30.Jogos previstos para às 13h: agências abrem entre 8h30 e 11h30.Jogos previstos para às 16h: o atendimento será das 9h às 14h.

Estados com horário igual ao de Brasília:

Jogos previstos para às 12h: o atendimento será das 8h às 10h e das 14h30 às 15h30.Jogos previstos para às 13h: agências abrem das 7h30 às 10h30.Jogos previstos para às 16h: o atendimento será entre 8h e 13h.

Estados com diferença de 1h em relação à Brasília:

Jogos previstos para às 12h: o atendimento será das 7h às 9h e das 13h30 às 14h30.Jogos previstos para às 13h: agências abertas das 7h às 9h30.Jogos previstos para às 16h: atendimento entre
7h e 12h.

Estados com diferença de 2h em relação à Brasília:

Se você precisar de 
algum serviço bancário durante a partida, pode recorrer aos canais digitais dos bancos e instituições financeiras. Ferramentas como internet e mobile banking e os totens de autoatendimento funcionarão normalmente.

Nos dias de jogo do Brasil, o INSS também terá horário especial de funcionamento. Em alguns casos, as agências poderão fechar mais cedo ou até mesmo não abrir. Veja como irá funcionar.

Agências do INSS devem parar

Jogos previstos para às 12h: agências fechadasJogos previstos para às 13h: atendimento até as 11h, no horário de Brasília.Jogos previstos para às 16h: atendimento até as 14h, no horário de Brasília

Jogos previstos para às 13h: agências fecham 1h antes do início do jogo e reabrem em até 15 minutos após a partida;
Jogos previstos para às 16h: atendimento será encerado 1h antes do início do jogo.

Agências dos Correios terão horário alterado

O funcionamento de lojas, restaurantes e bares podem variar em cada região. Segundo a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping, o horário de funcionamento desse tipo de estabelecimento não
vai mudar durante os jogos do Brasil.

Antes de sair de casa, vale consultar o horário de funcionamento diretamente com os estabelecimentos.